Europa

Cristiano Ronaldo doa réplica da Bola de Ouro e arrecada €600 mil a instituição de caridade

Quanto vale a Bola de Ouro? Bem, ao menos o troféu teve o seu preço estipulado nesta semana, em euros: 600 mil, para ser exato. Por esta quantia, um empresário israelense arrematou uma réplica do prêmio oferecida por Cristiano Ronaldo. E o gesto do português teve uma motivação grandiosa. Ele doou sua honraria para arrecadar fundos à organização Make-A-Wish, voltada a realizar os sonhos de crianças e jovens com doenças graves.

A réplica do troféu foi recebida por Cristiano Ronaldo em 2013, quando ele reconquistou a honraria depois de um hiato de cinco anos – graças a uma temporada fabulosa com o Real Madrid e às atuações decisivas para classificar Portugal à Copa do Mundo. Além de uma versão “original” do prêmio, os ganhadores também têm direito a uma réplica, que costuma ser entregue ao clube no qual atuam. Em 2014, por exemplo, Ronaldo entregou a reprodução da Bola de Ouro a Florentino Pérez.

Além da doação de Cristiano Ronaldo, o evento da Make-A-Wish leiloou outros artigos, incluindo obras de arte e viagens. José Mourinho e Pep Guardiola demonstraram que, acima da rivalidade à beira do campo, há uma amizade ao oferecerem um evento em conjunto, durante uma luta de boxe em Manchester. O comprador poderá assistir ao combate e ainda se encontrar com os treinadores. A experiência foi arrematada por 30 mil euros.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo