Europa

Cristian marca nos acréscimos e salva Fener

Com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o volante Cristian foi o herói do Fenerbahçe na vitória por 2 a 1 sobre o Manisaspor, pela 20ª rodada do Campeonato Turco. O resultado mantém os Sari Kanaryalar na segunda colocação da Süper Lig, com 42 pontos, quatro a menos que o líder Galatasaray.

Mesmo sem Alex, Fener controlou o jogo amplamente na primeira etapa, dominando a posse de bola e ameaçando bem mais a gol. O primeiro tento, contudo, só sairia aos dez minutos da segunda etapa, com Caner Erkin concluindo após assistência de Miroslav Stoch. Apenas seis minutos depois o time da casa chegou ao empate, com Josh Simpson. O gol da vitória veio, enfim, no sexto minuto dos acréscimos, com Cristian.

No domingo, o destaque ficou para a goleada do Trabzonspor por 4 a 0 sobre o Samsunspor, assumindo a quarta posição na tabela. Artilheiro da Süper Lig com 21 gols, Burak Yilmaz marcou duas vezes, enquanto Paulo Henrique e Olcan Adin completaram o placar.

Terceiro colocado, o Besiktas bateu o Bursaspor por 3 a 1 e agora está apenas um ponto atrás do Fenerbahçe. As Kara Kartallar abriram o placar com Hugo Almeida, mas os Yesil Timsah empataram com Pablo Batalla. Após o susto, Edu e Mustafa Pektemek deram a vitória ao clube de Istambul.

O Sivasspor não teve dificuldades para superar o lanterna Ankaragücü por 3 a 0, chegando à sexta colocação. Ainda no domingo, o Antalyaspor bateu o Mersin Idmanyurdu por 2 a 0, enquanto Orduspor bateu o Istambul BB por 1 a 0. Por fim, nesta segunda, Gaziantepspor e Kayserispor empataram por 1 a 1.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Turco:

Sábado, 14 de janeiro
Gençlerbirligi 2×1 Eskisehirspor
Galatasaray 5×1 Karabükspor

Domingo, 15/jan
Orduspor 1×0 Istanbul BB
Sivasspor 3×0 Ankaragücü
Trabzonspor 4×0 Samsunspor
Mersin Idmanyurdu 0x2 Antalyaspot
Besiktas 3×1 Bursaspor

Segunda-feira, 16/jan
Manisaspor 1×1 Fenerbahçe
Kayserispor 1×1 Gaziantepspor

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo