Conference LeagueHolandaInglaterra

Vitesse venceu com um bonito gol e deixou o Tottenham em terceiro ao fim da primeira metade dos grupos da Conference

Foi a primeira vitória do dos holandeses sobre um clube inglês - com uma escalação completamente reserva

Com um bonito gol marcado por Maximilian Wittek, o Vitesse conseguiu sua primeira vitória sobre um clube inglês nesta quinta-feira, ao derrotar por 1 a 0 o Tottenham, que terminou o primeiro turno da fase de grupos da Conference League em terceiro lugar, fora da zona de classificação à próxima fase.

O Rennes lidera com sete pontos, seguido pelo Vitesse, com seis, e o Tottenham está com quatro. Os Spurs ainda têm dois jogos em Londres. O segundo lugar ainda precisará passar pela repescagem com os terceiros colocados da Liga Europa. Apenas o líder se classificará direto às oitavas de final, o que certamente é o objetivo do Tottenham.

Para alcançá-lo, Nuno Espírito Santo terá que usar mais titulares no returno. A equipe que começou jogando contra o Newcastle no fim de semana não ficou nem no banco de reservas nesta quinta-feira, o que inclui nomes como Harry Kane e Son. O técnico português contava apenas com garotos para mudar o panorama de um jogo travado e pouco inspirado dos londrinos.

Quarto colocado do último Campeonato Holandês e em sexto no atual, o Vitesse não tinha nada a ver com isso e teve as melhores chances de um fraco primeiro tempo. As duas logo no começo. Nikolai Frederiksen bateu pela esquerda para defesa de Pierluigi Gollini, com as pernas, e Jacob Rasmussen desviou de cabeça na primeira trave, com muito perigo.

O Tottenham voltou do intervalo um pouco mais animado e, logo no primeiro minuto, Lo Celso encontrou Bryan Gil pela direita da entrada da área. De primeira, o espanhol mandou a canhota no travessão. Mas o Vitesse armou uma bela jogada para ganhar a partida. Loïs Openda abriu na direita para Eli Dasa, cujo cruzamento encontrou Wittek na entrada da área. Pegou de esquerda, sem dominar, e acertou o canto de Gollini.

O Vitesse ainda teve algumas situações no contra-ataque para matar a partida, especialmente uma em que Frederiksen arrancou sozinho pelo meio e tinha colegas em boa situação ao seu lado, mas preferiu uma finalização torta para fora. No último minuto, Lo Celso fez jogada individual pela esquerda e tentou um golaço com a parte de fora do pé. E errou o chute.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo