Conference League

Resumão da Conference: Aston Villa precisou martelar (muito) até o fim para vencer a primeira

Nos outros jogos, o Kí, das Ilhas Faroe, conseguiu mais uma façanha e o Nordsjaelland amassou o Ludogorets

A torcida do Aston Villa tinha certeza que o gol nunca sairia contra Zrinjski Mostar, o que seria a segunda rodada sem vitória dos ingleses na fase de grupos da Conference League, mas John McGinn arrancou a vitória por 1 a 0 nos minutos finais. A rodada também teve o Kí, das Ilhas Faroe, segurando o Lille, uma grande virada do Lugano sobre o Besiktas e um massacre do Nodsjaelland sobre o Ludogorets, por 7 a 1.

Grupo A

As Ilhas Faroe receberam um jogo de Liga Europa e não dá para dizer que não decepcionou porque não parece ter sido um daqueles thillers super emocionantes, mas o Kí Klaksvík fez bonito novamente e segurou o empate por 0 a 0 com o Lille. Os franceses deram 13 finalizações, nenhuma no alvo. Foi um grupo econômico em gols no geral. O único da tarde foi marcado por Aleksandr Cavric para dar ao Slovan Bratislava a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpija, da Eslovênia. Após duas rodadas, o Slogan Brastislava lidera com seis pontos, seguido pelo Lille, com quatro.

Grupo B

Tudo segue bastante embolado. O Gent assumiu a liderança, no saldo de gols, após vencer o Maccabi Tel-Aviv por 2 a 0 na Bélgica. Tarik Tissoudali recebeu um bom passe de Julien de Sart entre os defensores e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Tissoudali ampliou, cobrando pênalti, nos instantes finais. O Zorya Luhansk contou com um gol de cabeça de Igor Gorbach para vencer o Breidablik, da Islândia, o único zerado do grupo, por 1 a 0, e também chegar a quatro pontos. Os israelenses estão em terceiro lugar, com três pontos.

Grupo C

O Cazaquistão assistiu a sete minutos frenéticos de futebol no único jogo disputado mais cedo nesta quinta-feira. O Astana abriu o placar, aos seis do segundo tempo, com uma bela jogada de Marin Tomasov, que partiu da direita, centralizou e bateu rasteiro com a canhota. Tomás Chory empatou com uma cabeçada no contrapé do goleiro, aos nove, e Jan Kopic virou, aos 11, batendo de fora da área. Os tchecos, com 100% de aproveitamento, controlam o grupo com seis pontos porque o Ballkani, do Kosovo, conseguiu uma bela zebra. Bateu o Dínamo Zagreb, bem acostumado às competições europeias, por 2 a 0, e está empatado com os croatas com três pontos.

Grupo D

O Beşiktaş estava tranquilo. Vicent Aboubakar marcou antes e depois do intervalo para abrir 2 a 0. Dois gols bem feitos: uma cabeçada firme no canto, se abaixando para encontrar o cruzamento, e depois uma batida de canhota da entrada da área. Mas Valentin Rosier foi expulso, aos 16 minutos da etapa final, e o Lugano teve a janela para a reviravolta. Ela demorou para chegar até: Ignacio Aliseda descontou apenas aos 36. Shkelqim Vladi empatou, aos 41, e um gol contra de Eric Bailly garantiu a vitória por 3 a 2 no apagar das luzes. Os suíços têm os mesmos quatro pontos do Club Brugge, que bateu o Bodo/Glimt por 1 a 0 fora de casa. Gol de Hans Vanaken, no primeiro tempo.

Grupo E

Vangelis Pavlidis abriu o placar para o AZ Alkmaar, no começo do segundo tempo, mas Mayckel Lahdo foi expulso alguns minutos depois, por uma voadora na cabeça de Yuri Ribeiro, e os holandeses tiveram que se segurar para manter a vitória pelo placar mínimo contra o Legia Varsóvia. Drama mesmo ficou reservado para o Villa Park, onde os ingleses não pareciam capazes de furar a defesa Zrinjski Mostar, da Bósnia, apesar de 75% de posse de bola e 27 finalizações. O gol saiu apenas no quarto minuto dos seis de acréscimo dados pelo árbitro. Ótima ultrapassagem de Matty Cash e um cruzamento ainda melhor para o bonito gesto técnico de cabeça de John McGinn para mandar a bola às redes e deixar a torcida aliviada porque o Aston Villa havia perdido a estreia para os poloneses. Após duas rodadas, todo mundo tem três pontos.

Grupo F

A Fiorentina precisou sair de um buraquinho para não se complicar na fase de grupos. Após empatar com o Genk fora de casa na primeira rodada, chegou a estar perdendo na Itália para o Ferencváros por 2 a 0, gols de Barnabás Vaga e Ibrahim Cissé. Antonín Barák descontou apenas aos 21 minutos do segundo tempo e Jonathan Ikoné arrancou um novo empate por 2 a 2 nos acréscimos. A Viola tem dois pontos. O Genk bateu o Cukaricki por 2 a 0, e divide a liderança com os húngaros, ambos com quatro pontos. Os sérvios estão zerados.

Grupo G

O PAOK assumiu a dianteira após duas rodadas com uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, geralmente muito competente nos torneios de mata-mata. Andrija Zivkovic abriu o placar, Omar Marmoush empatou e, aos 47 minutos do segundo tempo, Konstantinos Koulierakis levou os gregos aos seis pontos. Os alemães têm três. O Aberdeen e o HJK Helsinki aparecem empatados com um ponto cada, ambos somados nesta quinta-feira com o empate por 1 a 1 na Escócia.

Grupo H

Dono da maior hegemonia do futebol europeu, o Ludogorets, campeão das últimas 12 edições do Campeonato Búlgaro, foi destroçado pelo Nordsjaelland. Benjamin Nygren marcou duas vezes na goleada por 7 a 1, com quatro gols marcados no primeiro tempo. Olivier Verdon chegou até a empatar, cobrando pênalti, antes da porteira abrir. Foi a primeira vitória dos dinamarqueses no grupo liderado pelo Fenerbahçe. Os turcos tiveram que suar um pouco contra o Spartak Trnava. Joshua King fez 1 a 0 apenas aos 25 minutos da etapa final e ampliou pouco depois, antes de Kelvin Ofori dar números finais ao placar.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo