Conference League

PSV e Copenhague proporcionaram os 90 minutos mais alucinantes desta Conference, com um insano 4×4 em Eindhoven

Cody Gakpo e Pep Biel protagonizaram a noite, em que o Copenhague flertou com a vitória fora e o PSV buscou o prejuízo

O Estádio Philips abrigou um dos jogos mais malucos das competições europeias nos últimos anos. PSV e Copenhague fizeram um festival de gols pelas oitavas de final da Conference League, com oito tentos anotados, bola na trave e pênalti defendido. Os dinamarqueses flertaram com uma vitória histórica em Eindhoven, fechando o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Os holandeses buscaram o empate, mas permitiram que os visitantes ficassem na dianteira outra vez. O placar seria concluído apenas aos 40 do segundo tempo, quando Eran Zahavi assinalou o 4 a 4 e deixou tudo aberto para a volta na Dinamarca.

O Copenhague mostrou que não estava para brincadeira e, depois de William Boving acertar a trave, Ísak Jóhannesson marcou o primeiro gol logo na sequência, aos seis minutos. Após a enfiada do próprio Boving, o ponta driblou o goleiro Joël Drommel antes de fazer. O PSV empatou aos 21, num cruzamento perfeito de Noni Madueke para a cabeçada de Cody Gakpo. Porém, os dinamarqueses anotaram o segundo no minuto seguinte. Numa bola recuperada na beira da área, Pep Biel recebeu o passe e finalizou de chapa. E viria o terceiro aos 43, agora com assistência de Biel, que cobrou o escanteio fechado para a cabeçada de Lukas Lerager.

A reação do PSV começou aos cinco minutos do segundo tempo, e o dedo de Roger Schmidt fez efeito. O treinador botou Ritsu Doan e o japonês garantiu o segundo gol dos Boeren na sequência de um escanteio. Gakpo poderia ter empatado já aos 17 minutos, mas seu pênalti foi defendido pelo goleiro Kamil Grabara. Nada que abalasse o PSV ou o próprio atacante, que fez o terceiro aos 25, com oportunismo na área. Momento da virada? Nada feito, já que o Copenhague voltou à dianteira aos 33. Pep Biel estava impossível e puniu outro erro dos holandeses na saída de bola. O espanhol fez a interceptação, cortou a marcação e teve espaço para bater no canto. Gakpo só não deixaria por isso mesmo. Aos 40, o jovem fez um cruzamento cirúrgico na cabeça de Eran Zahavi, que completou de cabeça e fechou a contagem.

O PSV tem um bom time, mas tantas vezes abusa dos erros. Isso já custou caro nas preliminares da Champions e na fase de grupos da Liga Europa, relegando a equipe à Conference. O poder de reação evitou uma derrota em casa e as chances de classificação permanecem na mesa. Pela qualidade da atuação em Eindhoven, ainda assim, o Copenhague possui credenciais plenas para também sonhar com as quartas. Quem sabe, para outros 90 minutos alucinantes no Estádio Parken.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/10157537/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/psv-eindhoven-fc-kobenhavn/JAscjb" target="_blank" rel="noopener">PSV Eindhoven - FC København Live Score</a></div>

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo