Conference League

O duelo entre Vágner Love e Arthur Cabral teve uma bela despedida ao veterano no Cazaquistão

Vágner Love não deve seguir no Kairat Almaty em 2022 e recebeu sonoros aplausos da torcida em seu último jogo em casa

Vagner Love e Arthur Cabral são centroavantes com histórias bem diferentes, assim como estágios da carreira completamente distintos. Ambos, porém, possuem a seleção brasileira em seus currículos. E a Conference League acabou proporcionando um duelo curioso nesta fase de grupos, com o encontro do veterano e do jovem pelo Grupo H. Nesta quinta, no Cazaquistão, os dois balançaram as redes. Se o primeiro gol do Kairat Almaty foi para a conta de Love, Arthur abriu o caminho para a virada do Basel por 3 a 2. O jogo ainda marcou uma despedida emocionada da torcida cazaque para o medalhão.

Love mostrou seu faro de gol aos 23 minutos. Numa bola cruzada, o veterano estava no lugar certo para apenas escorar. Foi seu quinto gol pelas competições europeias nessa temporada, com os quatro anteriores anotados em preliminares. Todavia, o momento de Arthur Cabral no Basel é iluminado e o jovem teria a chance de empatar antes do intervalo, numa cobrança de pênalti. O centroavante converteu com muita categoria e marcou seu 11° nesta Conference, o terceiro na fase de grupos. Somando também o Campeonato Suíço, são 24 tentos do paraibano em 2021/22.

Durante o segundo tempo, o Kairat até retomou a vantagem, com Kamo Hovhannisyan. Porém, o Basel virou. Aos 24, Edon Zhegrova marcou o segundo com um golaço, ao dar um corte seco na marcação e emendar um foguete da intermediária, direto ao ângulo. Já a virada foi proporcionada dois minutos depois por Pajtim Kasami, ao concluir uma bela troca de passes dos suíços.

Vagner Love saiu de campo aos 35 minutos, num claro clima de despedida. O atacante foi bastante aplaudido pela torcida, enquanto vários companheiros foram cumprimentá-lo. O brasileiro aplaudiu as arquibancadas de volta e chegou a se curvar em reverência. Aos 37 anos, Love está no Cazaquistão desde a temporada passada e foi um dos destaques na conquista da liga nacional em 2020, encerrando um jejum de 16 anos do clube e botando fim na hegemonia do então hexacampeão Astana. Seu contrato, porém, vai até dezembro e não deve ser renovado. O Campeonato Cazaque adota o calendário anual e sua edição de 2021 se encerrou no fim de outubro, com o Kairat na terceira posição. A equipe ainda jogará a final da Copa Cazaque no próximo domingo, mas o duelo com o Basel foi o último em casa na temporada. O camisa 9 marcou marcou 25 gols e deu 20 assistências em 56 partidas pelo clube.

O Basel já estava classificado no Grupo H da Conference e chega aos 11 pontos, na liderança da chave. O Kairat Almaty soma apenas um ponto. Vagner Love terá ainda sua última chance no torneio contra o Omonia Nicósia, na visita ao Chipre pela última rodada. Já Arthur Cabral aparece no bolo como vice-artilheiro da competição, e podendo apresentar mais de seu futebol ao resto da Europa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo