Europa

Commons dispara contra Ambrose por péssima atuação

A derrota do Celtic para a Juventus, ontem, em pleno Celtic Park ainda está ardendo no grupo da equipe escocês. Kris Commons, meia dos Hoops, disparou contra Efe Ambrose, campeão africano com a Nigéria e que esteve em campo na partida da Liga dos Campeões. O zagueiro chegou à Glasgow na manhã de ontem e foi escalado por Neil Lennon para enfrentar a Juventus.

Acontece que em campo, Ambrose esteve sonolento, para dizer o mínimo. Falhando feio em dois dos três gols marcados pelos italianos, o beque foi alvo de duras críticas por parte dos colegas, especialmente de Commons, que estava inconformado com a atuação: “Bem, ele foi escalado pelo treinador. Neil perguntou a ele se tinha condições, se estava se sentindo bem. Efe afirmou que estava ótimo, quando não era o caso. Devia ter dito que precisava descansar, algo assim. Imagino que se ele estivesse bem, teria feito uma boa partida”.

“Foram erros infantis e individuais demais. Se tivesse feito isso num parquinho ou entre amigos, sairia impune, mas são oitavas de final da Liga dos Campeões. Espero que isso seja apenas um dia de deslize, mas a nossa linha de defesa falhou em oportunidades que provavelmente vão nos custar a vaga. Entretanto, grande parte do nosso mérito em estar aqui nesta fase é responsabilidade deles, que foram muito bem nos grupos. Está sendo difícil engolir essa derrota”, comentou Commons.

Com 3 a 0 na bagagem, o Celtic tentará fazer um milagre diante da Juve em Turim, no dia 6 de março.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo