Comandado por ex-auxiliar de Rogério Ceni, Rangers consegue primeira vitória da temporada sobre o Celtic
Michael Beale dirige o Rangers e consegue a primeira vitória sobre o Celtic, que ainda quebrou uma invencibilidade de 34 jogos domésticos
![Comandado por ex-auxiliar de Rogério Ceni, Rangers consegue primeira vitória da temporada sobre o Celtic](https://trivela.com.br/app/uploads/2023/05/Rangers-Celtic-780x470.jpg)
O Rangers enfim conseguiu uma vitória sobre o campeão Celtic na temporada. Mesmo com o título decidido, os Gers, comandado por Michael Beale, ex-auxiliar de Rogério Ceni no São Paulo, queriam terminar a temporada em alta e com uma vitória sobre o rival, no sexto duelo entre os clubes na temporada. A vitória por 3 a 0 foi incontestável e serviu para os Rangers carimbarem a faixa do campeão Celtic.
O título do Celtic foi garantido na rodada passada, garantindo assim a 53ª taça para o clube. Foi o segundo título consecutivo dos Bhoys sob o comando de Ange Postecoglu, ex-técnico da seleção australiana e que trabalhou também no Japão. Só que nesta partida, o time não conseguiu competir. O jogo marcou o fim de uma série negativa de jogos, com o Rangers sem conseguir vencer por seis jogos consecutivos.
Logo aos cinco minutos, Todd Cantwell aprovoveitou rebote para abrir o placar para o Rangers. Empolgado, o time da casa seguiu em cima no Ibrox. Antes do fim do primeiro tempo, John Souttar tocou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa do Rangers. E já marca contra o grande rival para ampliar o placar para 2 a 0.
Já no segundo tempo, aos 24 minutos, Fashion Sakala aproveitou uma falha da defesa do Celtic para driblar o goleiro Joe Hart e colocar na rede mais uma vez: 3 a 0 no placar e jogo definido. Uma vitória importante para a rivalidade e para finalmente vencer o rival em uma temporada que eles já tinham se enfrentado cinco vezes, com quatro vitórias do Celtic e um empate. Os Bhoys eliminaram o Rangers nas duas Copas nacional, na Copa da Liga e na Copa da Escócia. Ainda venceu por 4 a 0 no primeiro jogo entre os dois na temporada, antes da chegada de Michael Beale.
Beale, aliás, foi auxiliar de Rogério Ceni na primeira passagem do técnico pelo São Paulo, em 2017. Ele ficou seis meses no Brasil, até a demissão de Ceni. Depois, voltou a trabalhar na Europa, na base do Liverpool. Trabalhou junto a Steven Gerrard, de quem foi auxiliar técnico justamente no Rangers, quando o astro inglês foi convidado a treinar na Escócia. Beale aceitou o seu primeiro trabalho como técnico ao assumir o Queens Park Rangers para a temporada 2022/23, mas acabou deixando o clube quando foi convidado a assumir o Rangers, em novembro de 2022. Ele substituiu Giovanni Bronckhrost no comando dos Gers.
A vitória permitiu ao Rangers diminuir a diferença entre os dois clubes para 10 pontos. O Celtic ganhou o Campeonato Escocês com muita antecedência e tem 95 pontos. O Rangers tem agora 85, em segundo lugar. O Aberdeen, terceiro, está muito longe, com 54. Os dois primeiros colocados da liga escocesa vão à Champions League, sendo o primeiro direto na fase de grupos e o segundo nas fases preliminares.
![Rangers](https://trivela.com.br/app/uploads/sports/team/14146.png)
Finalizado
3
-0
![Celtic](https://trivela.com.br/app/uploads/sports/team/15066.png)
Rangers - Celtic
Scotland Premiership - Ibrox