Europa

Com gol nos acréscimos, Austria Viena tira Salzburg da liderança

O Austria Viena derrotou o Red Bull Salzburg por 3 a 2 neste domingo e assumiu a segunda posição do Campeonato Austríaco. O resultado derrubou os Touros Vermelhos da primeira para a terceira colocação na tabela, ultrapassados pelo Admira e também pelos violetas.

O clube de Viena, que tinha o mando de campo, saiu na frente com Junuzovic, aos 40 da primeira etapa, mas levou o empate minutos depois, com tento de Jantscher. Na volta do intervalo, Barazite voltou a deixar os violetas em vantagem e Teigl igualou aos 18. Aos 47 do segundo tempo, Grünwald enfim conseguiu anotar o tento que deu a vitória ao Austria Viena.

Na outra partida do domingo, o Sturm Graz venceu o Ried por 1 a 0. O único gol dos atuais campeões austríacos foi marcado por Imre Szabics, aos cinco minutos da etapa complementar.

Já no sábado, o Trenwalder Admira assumiu a ponta do campeonato nacional ao bater o Rapid Viena por 4 a 3. O único gol da primeira etapa foi anotado por Ouédraogo, do Admira, aos 36 minutos. Logo após o intervalo, o próprio Ouédraogo e Patrik Jezek amplicaram para os atuais líderes e , na sequência, Patocka, Hofmann e Salihi empataram o encontro. O tento da vitória só saiu a três minutos do fim, em pênalti cobrado por Jezek.

O Wacker Inssbruck superou o Kapfenberger por 3 a 1, com dois gols de Wernitznig e outro de Carlos Merino. David Sencar fez o de honra para os visitantes. Já o Mattersburg, fora de casa, ganhou do Wiener Neustadt por 2 a 1. Malic deu a vitória parcial aos visitantes antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, Madl empatou, mas Bürger, no lance seguinte, assegurou o resultado positivo.

Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Austríaco:

Sábado, 1º de outubro
Wacker Innsbruck 3×1 Kapfenberger
Trenkwalder Admira 4×3 Rapid Vienna
Wiener Neustadt 1×2 Mattersburg

Domingo, 2 de outubro
Austria Viena 3×2 Red Bull Salzburg
Sturm Graz 1×0 Ried

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo