Clubes rejeitam pedido e Rangers não jogará 1ª divisão do país
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2012%2F07%2Fimg-19905-glasgow-rangers-virou-rangers-fc.jpg)
O Rangers teve o seu pedido para continuar na Premier League Escocesa oficialmente negado. A rejeição era esperada, depois do clube abrir falência e ter que ser refundado para continuar existindo com um novo nome.
Com isso, porém, o time teve que se reinscrever na liga e teria que ter aprovação de oito dos 12 times para continuar na principal divisão do país. A votação foi esmagadora para impedir que o Rangers seja mantido na Premier League Escocesa e o clube terá que tentar a inscrição nas divisões menores. Caso o mesmo processo ocorra na First Division (equivalente à segunda divisão), o clube pode ter que iniciar na terceira divisão do país.
Os clubes da Premier League Escocesa negaram a inscrição do Rangers, mesmo avisados que poderiam perder até € 20 milhões em direitos de TV – o Rangers é um dos maiores clubes do país, ao lado do Celtic. A maior parte dos contratos de TV e publicidade da competição possuem cláusulas que permitem que as empresas deixem de lado o acordo se um dos times da “Old Firm”, como são chamados Celtic e Rangers, não estiver presente.