Europa

Clube recém-promovido estreia com vitória sobre Basel no Suíço

A temporada 2009/10 suíça começou neste fnal de semana com vitória do clube promovido na campanha anterior, o St. Gallen, por 2 a 0, sobre o Basel.

Jogando em casa, o clube que foi rebaixado em 2008, e assegurou o retorno à elite após vencer na segunda divisão, superou o terceiro colocado da última edição da Super League. Mario Frick, aos seis minutos do segundo tempo, e Moreno Constanzo anotaram os gols da vitória dos anfitriões.

Na outra partida de domingo, o Bellinzona recebeu o Neuchâtel Xamax, e empatou em 1 a 1 com os adversários. Alessandro Ciarrocchi abriu o placar para os donos da casa aos 18 minutos, mas Mario Gavranovic igualou aos 11 do segundo tempo.

No sábado, o Aarau recebeu o Grasshoppers, e derrotou o rival por 1 a 0, com gol de Sandro Burki.

O primeiro clássico acontece logo na primeira rodada: o atual campeão, FC Zürich, iniciará a defesa do título recebendo o vice-lampeão Young Boys, na próxima terça-feira.

Confira os jogos da primeira rodada da Super League:

Sábado, 11/julho
Aarau 1×0 Grasshoppers

Domingo, 12/ julho
Bellinzona 1×1 Neuchâtel Xamax
St. Gallen 2×0 Basel

Terça-feira, 14/julho
FC Zürich x Young Boys

Quarta-feira, 22/julho
Sion x Luzern

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Suíço.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo