Europa

Clube quer inaugurar arena sem avisar sócio e acha bomba

A construção de novos estádios para uso de mais de um clube tem sido uma boa alternativa ao redor do mundo para evitar que a obra seja subutilizada. Vemos o exemplo do Engenhão, que tem concessão para o Botafogo e também servia de palco para o Fluminense e o Flamengo enquanto o Maracanã estava em reforma.

Para não divagar no raciocínio, são muitos os casos de novas Arenas que seriam divididas por rivais, mas nenhuma delas teve uma briga tão grande quanto a nova Tele2Arena em Estocolmo, na Suécia. O Hammarby e o Djurgarden irão dividir o estádio, que seria inaugurado nesta semana.

Entretanto, as duas diretorias não se entenderam no agendamento de um amistoso que serviria de teste e durante a preparação dos masters do Djurgarden foi encontrada uma bomba nas instalações. A polícia de Estocolmo declarou que as suspeitas eram de tentativa de assassinato, não um simples atentado ao patrimônio público. Irritada, a diretoria do Djurgarden botou o dedo na ferida e de forma indireta acusou o pessoal do Hammarby de tentar impedir o amistoso. “Não somos ingênuos, sabemos que há um certo descontentamento pelo fato de jogarmos neste estádio. Mas foi apenas um evento teste, nunca tivemos a intenção de inaugurar a arena. Essa estreia será um jogo importante, não envolvendo masters”, declarou Gunnar Gidelfeldt ao jornal local Sportbladet.

Foi definido num acordo que o Hammarby é quem vai de fato fazer o primeiro jogo oficial na Tele2Arena, diante do Örgryte no dia 20 de julho, pela segunda divisão sueca. No dia seguinte, o Djurgarden enfrenta o Nörrkoping pela Allsvenskan, a primeira divisão local. Evidentemente, o evento teste foi cancelado pela polícia de Estocolmo.

Esperamos sinceramente que isso não vire tendência nos estádios europeus ou muito menos que esse comportamento seja importado aqui para o Brasil com as novas arenas levantadas para a Copa de 2014.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo