Europa

Clube escocês homenageia em sua camisa torcedor-símbolo que faleceu por câncer

O Airdrieonians é herdeiro de um dos clubes mais tradicionais do futebol escocês, fundado em 1878 e falido no início deste século. A reconstrução não tem sido tão simples e, costumeiro participante da primeira divisão em seus tempos áureos, não retornou à elite desde então. Ainda assim, relegados à terceirona, os alvirrubros permanecem gigantes em espírito. Algo comprovado com a belíssima atitude anunciada nesta semana.

Em sua camisa, o Airdrieonians homenageará Mark Allison. Torcedor-símbolo, ele faleceu em junho, vítima de um câncer no pâncreas. Assim, para relembrar a sua luta, os alvirrubros estamparão uma fotografia estilizada do fanático. Allison era conhecido na comunidade por fazer campanhas em apoio a outras pessoas enfrentando a doença, chegando a arrecadar £70 mil. O “patrocínio” foi assegurado pela Airdrieonians Supporters’ Trust, organização que representa a torcida. As vendas dos uniformes especiais serão direcionadas aos projetos de caridade iniciados por Allison.

air

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo