Europa

Clube dinamarquês usará telões na lateral do gramado para ter torcida virtual em primeiro jogo pós-paralisação

O governo dinamarquês aprovou o retorno do futebol para o fim de maio, mas, como em outro países, ainda sem torcida. O AGF encontrou uma solução que não desrespeita as regras de distanciamento social: colocará telões na lateral do gramado para o clássico contra o Randers, seu primeiro jogo após a paralisação por causa do coronavírus.

“Experimente a reunião e a comunidade – mesmo que você não possa ir ao estádio. Imagine poder participar do jogo ao lado daqueles com os quais você se importa, amigos, parentes, outros donos de carnês de temporada. Ao lado daqueles com os quais você sente saudades de ir ao estádio. Parece impossível em tempos de coronavírus, mas, para ao primeiro jogo na Dinamarca após a reabertura, será uma oportunidade quando o AGF enfrentrar o Randers”, afirmou o clube de Aarhaus em seu site.

Funcionará assim: o torcedor baixa um ingresso na internet e, como em um estádio de verdade, escolhe um dos 22 setores disponíveis na plataforma Zoom, incluindo um de visitantes para os fãs do Randers.

“É em muitas maneiras um jogo histórico contra o Randers por ser o primeiro pelo campeonato em muito tempo. Vamos celebrar isso com um histórica iniciativa digital e estamos orgulhosos de ser o primeiro clube a testá-la”, afirmou o diretor do AGF, Jacob Nielsen. “Parece que vamos ficar sem torcedores por algum tempo, então talvez possamos inspirar iniciativas similares em outros clubes”.

Os telões ficarão na altura do círculo central e mostrarão todos os torcedores que estão vendo o jogo de casa, para que os jogadores possam “ver e sentir o apoio” e serão também integrados à transmissão da Discovery Network. “Nossa ambição como dona dos direitos é envolver os torcedores o máximo possível. Nesse espírito, esta nova e boa iniciativa faz muito sentido”, afirmou o editor sênior do canal Soren Klaestrup.

Antes da paralisação, o AGF era terceiro colocado com 40 pontos, seis a mais que o Randers, sétimo, ambos com 23 rodadas disputadas. Os seis primeiros passam ao grupo do título.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo