Europa

Clássico na Suíça é interrompido por briga entre torcedores

A violência entre torcidas rivais interrompeu o clássico entre Grasshoppers e Zürich neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Suíço. O jogo foi cancelado pelo árbitro aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Grasshoppers vencia por 2 a 1. Esta foi a primeira vez na história que um incidente nas arquibancadas encerra uma partida da competição suíça.

Enquanto a bola rolou, Orhan Mustafi, de cabeça, abriu o placar para o Grasshopper e Chaker Zouaghi igualou para o Zürich antes do intervalo. Já na segunda etapa, Frank Feltscher, de pênalti, fez o segundo dos anfitriões.

O jogo já tinha sido paralisado depois que fogos de artifício foram atirados pelos torcedores, mas acabou reiniciado em seguida. Aos 37, enfim, o árbitro anunciou que não havia mais condições para a partida. A comissão disciplinar do Campeonato Suíço irá decidir se o resultado será mantido ou se o encontro terá que ser realizado novamente.

Jogando em casa, o Young Boys derrotou o Luzern por 1 a 0 e diminuiu a desvantagem em relação ao líder. O gol da partida deste domingo foi anotado por Dusan Veskovac, aos 13 do segundo tempo, arrematando cruzamento vindo da esquerda. O resultado manteve o Luzern na primeira posição, mas o Young Boys, segundo colocado, reduziu a diferença entre os clubes para três pontos.

Também no domingo, o Sion venceu o Lausanne também por 1 a 0, com tento de Goran Obradovic aos 14 da etapa complementar. O Sion segue em terceiro na tabela, com um ponto a menos que o Young Boys.

Já o Neuchâtel Xamax foi o responsável pela maior goleada do final de semana, ao superar o Thun por 4 a 0. Javier Arizmendi, Geoffrey Tréand, Sebastien Wüthrich e Paíto construíram a vitória para o Xamax. O Basel passou pelo Servette no sábado por 3 a 0 e é o quarto. Aleksandar Dragovic fez o primeiro e Alexander Frei, duas vezes, completou o placar.

Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Suíço:

Sábado, 1º de outubro
Basel 3×0 Servette
Neuchâtel Xamax 4×0 Thun

Domingo, 2 de outubro
Grasshoppers 2×1 Zürich (interrompido)
Sion 1×0 Lausanne
Young Boys 1×0 Luzern

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo