Clássico entre Celtic e Rangers tem 34 presos
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
A polícia prendeu 34 torcedores que estavam no estádio Celtic Park para assistir o clássico entre Celtic e Rangers na última quarta-feira pela Copa da Escócia.
O jogo teve um clima tenso, sendo que Steven Whittaker e Madjid Bougherra, ambos do Rangers, foram expulsos após receberem o segundo cartão amarelo. Ainda o treinador do Celtic, Neil Lennon, e o assistente do Rangers, Ally McCoist, se desentenderam durante a partida.
“Ver dois dos treinadores mais famosos e respeitados no país se confrontando não foi agradável. Isso aumentou ainda mais a atmosfera tensa dentro do estádio e ao redor do oeste da Escócia”, afirmou o chefe executivo da Federação Escocesa de Futebol (SFA), Stewart Regan.
“A Federação Escocesa condena o comportamento irresponsável que aconteceu na última noite [quarta-feira] no jogo entre Celtic e Rangers no Celtic Park pela Copa da Escócia”, continuou.
“Como chefe executivo dessa organização. Fiquei triste e, ao mesmo tempo, envergonhado com essa cena que expôs o futebol escocês. As imagens foram transmitidas ao redor do mundo e nos mostrou de forma negativa.”
O jogo terminou 1 a 0 para o Celtic, depois dos dois times de Glasgow terem empatado em 2 a 2 no primeiro jogo. Nas quartas de final, os Bhoys jogarão contra o Inverness.