Europa

Cinco craques mundiais ganham caricaturas em pôsteres bem criativos

Eternizar a imagem de um craque num pôster não é coisa nova. Com novas tecnologias, no entanto, essas representações vão além de uma simples fato dos jogadores, se transformam, e a variação de estilos que vemos por aí é muito grande. O britânico Simon Walsh, por exemplo, apostou na caricatura para ilustrar cinco pôsteres incríveis de craques mundiais. Esse primeiro trabalho, compartilhado em sua página no Behance, contemplou Zidane, Cantona, Henry, Messi e Cristiano Ronaldo.

VEJA TAMBÉM: Estes pôsteres são objetos de desejo para quem gosta de futebol

Na área de comentários, Walsh revela o também ilustrador David Flanagan como sua inspiração e afirma que tentou “exagerar as características de cada jogador”. Além dos traços físicos, a escolha dos momentos a serem ilustrados foi muito boa. O golaço de Zidane na final da Champions League de 2002, a comemoração emblemática de Henry no gol contra o Tottenham, no Highbury, também em 2002, e as comemorações tradicionais de Messi e Ronaldo. O resultado ficou bem legal, como você pode ver nas imagens abaixo.

Zidane-Behance Cantona-Behance Henry-Behance Messi-Behance Ronaldo-Behance

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo