Europa

Chelsea é eleito o time do ano pela Associação de Clubes

Depois da conquista da Liga dos Campeões, o Chelsea faturou mais um prêmio nesta segunda-feira. Os Blues foram eleitos o time da temporada 2011/12 pela Associação de Clubes da Europa (ECA), em premiação realizada na assembleia geral da entidade, na Suíça.

Segundo a ECA, o Chelsea foi condecorado por seu “excelente desempenho durante a temporada 2011/12 a nível europeu e nacional”. Além da Champions, os londrinos também conquistaram a Copa da Inglaterra, enquanto ficaram na sexta posição da Premier League.

Além do Chelsea, outros times do continente foram premiados na noite. O APOEL recebeu homenagens pelo progresso significante na Liga dos Campeões. A Sampdoria, por sua vez, foi mencionada pelas boas relações com seus torcedores após a criação do “Fair Play Vilagge” – em programa que promove o encontro de torcidas adversárias antes das partidas. Por fim, o Shakhtar Donetsk ganhou o prêmio de responsabilidade social por sua atuação junto aos órfãos na Ucrânia.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo