Champions League

Vitória suada sobre o Dinamo Zagreb deixa o Salzburg bem colocado na briga por classificação

Com gol de pênalti de Okafor, Salzburg consegue sua primeira vitória após dois empates e vai brigar com Milan e Chelsea por vaga nas oitavas

O Red Bull Salzburg conseguiu sua primeira vitória na Champions League, após dois empates nas duas primeiras rodadas, e está na disputa por uma das vagas nas oitavas de final. Foi uma vitória bastante sofrida, por 1 a 0, sobre o Dinamo Zagreb, na Áustria, mas grande para permitir que o clube siga como um candidato forte a avançar.

A vitória era fundamental porque o Dinamo Zagreb venceu o Chelsea na primeira rodada, embora tenha perdido do Milan na rodada passada. Uma vitória croata na Áustria praticamente eliminaria o time da Red Bull. Por isso, vencer era crucial para se colocar como o time mais à frente na tabela.

O Dinamo Zagreb chegou com perigo aos sete minutos, quando Josip Misic chutou de fora da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Philipp Köhn. Foi um dos poucos momentos que o time conseguiu chegar ao ataque. Teria mais um ataque com Luka Ivanusec, que chegou até a área, mas chutou fraco para defesa do goleiro.

O resto do primeiro tempo foi do Red Bull Salzburg, que atacava mais e melhor, chegando com mais perigo e dando trabalho para o adversário. Mesmo assim, o Dinamo Zagreb ainda conseguia se segurar, sem conceder tantas chances, mesmo sufocado em seu campo a maior parte do tempo.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o Red Bull Salzburg teve uma grande chance. O lateral Sadegh Moharrami agarrou Andreas Ulmer dentro da área e o árbitro apontou o pênalti, corretamente. Noah Okafor foi o responsável pela cobrança e, com tranquilidade e categoria, colocou no canto e marcou 1 a 0 na Red Bull Arena.

Josip Drmic, que entrou no lugar do zagueiro Kévin Theophile-Catherine, teve a chance em um lançamento longo, que a defesa não conseguiu cortar. De frente para o gol, ele bateu colocado, mas o goleiro Philipp Köln fez grande defesa e impediu o gol de empate. Uma defesa fundamental na partida.

Nos acréscimos, Martin Baturina fez ótima jogada na ponta esquerda, fez o cruzamento e Drmic completou para o gol. O tento foi anulado por impedimento, que o replay mostrou que de fato aconteceu. Drmic estava um pouco à frente na hora do cruzamento.

Com cinco pontos, o Salzburg se coloca em boa posição diante do Dinamo Zagreb, que fica com três. Na próxima semana, os dois times se enfrentam novamente, desta vez na Croácia. Uma vitória deixaria o Salzburg muito perto da classificação. Um empate daria no mínimo uma vantagem no confronto direto, caso os dois empatem.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo