Champions League

Um mapa com todos os 145 clubes que já disputaram a fase de grupos da Champions League

A Champions League 2020/21 contará com quatro novatos na fase de grupos. Krasnodar, Rennes, Midtjylland e Istambul Basaksehir inauguram suas histórias na etapa principal do torneio continental, num recorde de estreantes que não ocorria desde 2011/12. A atual edição, além do mais, reata o passado de alguns times que não apareciam no certame faz tempo – com destaque às voltas de Ferencváros e Lazio, ambos ausentes há mais de uma década.

Abaixo, preparamos um mapa com todos os times que disputaram a fase de grupos da Champions desde a reformulação da competição, em 1992/93. A Sampdoria acaba de fora, por mais que tenha aparecido no quadrangular semifinal de 1991/92. São 145 clubes ao todo, espalhados por 33 países diferentes da Europa. Alguns escudos estão sobrepostos, então é preciso aproximar a visualização para diferenciar. A tabela à esquerda lista todas as aparições. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.