Champions League

Tuchel: “Faltou confiança e forma aos meus jogadores, fomos punidos de maneira brutal”

Thomas Tuchel avalia que o Bayern de Munique atuou bem por 70 minutos, mas desmoronou depois do segundo gol do Manchester City

Thomas Tuchel experimenta um início de trabalho conturbado no Bayern de Munique. Chegou para substituir Julian Nagelsmann e viu as dificuldades se escalonarem rapidamente. Depois da eliminação na Copa da Alemanha, a situação dos bávaros na Champions League ficou por um fio, com a derrota por 3 a 0 diante do Manchester City no Estádio Etihad. Apesar disso, o técnico preferiu não ver um cenário de terra arrasada. Avaliou o time bem até sofrer o segundo gol, mas com uma punição dura depois disso.

“Fomos castigados em fases nas quais éramos a melhor equipe em campo. Fomos simplesmente punidos de maneira brutal. Achei nossa atuação boa até os 2 a 0. Não quero subestimar o resultado, mas eu vi uma atuação boa até os 70 minutos. Acho que merecíamos pelo menos um gol. E demos um ou dois a mais. Faltou confiança e forma aos meus jogadores neste final. Logicamente, o resultado é amargo. Mas eu me apaixonei pelo meu time hoje, pela forma como atuamos de início. Mesmo que pareça estranho dizer isso, foi divertido até então”, comentou o treinador.

Tuchel preferiu não descartar as chances de uma reviravolta em Munique, mas reconheceu que será uma situação muito difícil e que o Bayern precisará acreditar: “Será uma missão difícil, é claro. Futebol é futebol. E uma partida na Alemanha é uma partida na Alemanha. Tudo pode acontecer. Não vai acabar até que estejamos debaixo do chuveiro nos vestiários da Allianz Arena”.

Um dos responsáveis por evitar uma situação pior para o Bayern de Munique foi Yann Sommer. O goleiro realizou seis defesas ao longo da noite, muitas delas difíceis. É verdade que o suíço jogou no limite do perigo com os pés, mas seus erros não foram tão custosos e ele se redimiu sob as traves. Mesmo assim, o arqueiro acha que a diferença final foi muito grande.

“O placar de 3 a 0 é exagerado. Tivemos chances, mas cometemos muitos erros. Veremos na segunda partida. Teremos que voltar com muita confiança. Tivemos chances, mas sabíamos que tínhamos que ser compactos, nos defender bem. Fizemos isso bem em alguns momentos, mas os 3 a 0 são demasiados. Não fomos eficientes hoje”, analisou Sommer.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo