Champions League

Tuchel, do PSG, sobre duelo com United: “Temos qualidade para vencer em Old Trafford”

O sorteio da Champions League nesta segunda-feira definiu que Paris Saint-Germain e Manchester United se enfrentarão nas oitavas de final do torneio. Os franceses foram primeiros colocados e lideram com folga a Ligue 1, onde é dominante. Os ingleses, por sua vez, vão mal na Premier League e o técnico José Mourinho está pressionado. Por isso, o discurso do lado do PSG é de muita confiança, enquanto o do Manchester United é de mais cautela.

LEIA TAMBÉM: Com vários embates de peso, estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League

“Nós temos qualidade para vencer em Old Trafford. Eu estou confiante no meu time, mas é um grande teste um desafio. As oitavas de final são sempre duras. O Manchester United tem muita experiência nesta competição, que eles já ganharam várias vezes. Eu não estou nem satisfeito, nem insatisfeito com esse empate”, disse Thomas Tuchel, técnico do PSG. “A Champions League é uma competição dura, só há grandes times. É importante fazer partidas sérias, seria um grande erro pensar apenas nessa partida contra o Manchester United”.

O representante do Manchester United no sorteio da Uefa, em Nyon, na Suíça, ra o ex-lateral esquerdo Denis Irwin. O agora dirigente não pareceu estar muito confiante. “Com o time que eles têm no momento, é um sorteio muito interessante para nós”, afirmou Irwin à BT Sport, que transmite os jogos na Inglaterra. “Ainda há dois meses para chegar lá. Eles são um grande time. Nós já vimos isso”, continuou Irwin.

“Eles têm muito talento no ataque com Neymar, [Kylian] Mbappé, [Ángel] Di María e [Edinson] Cavani. Ainda há dois meses até lá, espero que nós possamos conseguir entrar em uma boa fase antes disso. Nós temos uma boa experiência”, disse o ex-jogador. “No mês passado ou algo assim foi ruim para nós. Nós temos que nos concentrar na Premier League agora e na Copa da Inglaterra em janeiro”.

Enquanto o discurso do técnico do PSG é de respeito à história do Manchester United e à experiência do time na Champions League, o United parece preocupado em recuperar o futebol, perdido. A má fase parece durar desde o começo da temporada e, sendo um pouco mais rigoroso, desde a temporada passada. Em dois meses, muita coisa pode mudar e realmente é difícil imaginar como estarão os dois times até lá. Olhando neste momento, em dezembro, o PSG entra na disputa como grande favorito.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo