Champions League

Tottenham contou com um lindo gol de Son para vencer o Frankfurt e assumir a liderança

Son soltou uma bomba de primeira para fazer 3 a 1 e encaminhar a vitória que deixa o Tottenham na ponta do seu grupo

O Tottenham teve um bonito gol de Son e sobreviveu a um susto nos minutos finais para vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, no norte de Londres, e assumir a liderança do Grupo D da Champions League, após quatro rodadas, com Harry Kane perdendo um pênalti nos acréscimos da etapa final.

Kane havia dado assistência para Son empatar e virar a partida, dessa vez acertando pênalti, antes de Son pegar de primeira o cruzamento de Hojbjerg para ampliar a vantagem inglesa no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos para a meia hora final, após a expulsão de Tuta, o Frankfurt descontou em escanteio e exerceu certa pressão para tentar o milagre.

Como ele não veio, o Tottenham passou o Sporting que perdeu em casa para o Olympique de Marseille, e assumiu a liderança, com sete pontos, um a mais que franceses e portugueses. O Frankfurt é o lanterna, com quatro pontos, em uma chave que se desenha equilibrada.

O Tottenham começava a se impor quando foi castigado por um erro de Eric Dier, que dominou mal uma bola dentro da área. Jesper Lindstrom tentou o cruzamento, Lloris se jogou para desviar e a sobra ficou com Sebastian Rode, que apenas rolou para Daichi Kamada abrir o placar. A reação não demorou. Aos 20 minutos, Kane recuou para ser o excelente camisa 10 que consegue ser e deu o passe na medida para Son entrar na área antes de tocar no canto para empatar.

Pouco depois, Kane tentou invadir a área e foi derrubado por Kristijan Jakic. O árbitro Carlos Del Cerro Grande marcou pênalti, e Kane virou o jogo para o Tottenham. Lloris fez boa defesa por baixo, em um chute surpreendente de Lindstrom, e Son fez a mesma coisa, também pela esquerda, contra Kevin Trapp.

Aos 36 minutos, a pressão do Tottenham funcionou, e a troca de passes chegou a Hojbjerg pela direita. O meia foi à linha de fundo e cruzou para Son encher o pé, de primeira, e marcar um bonito gol para dar mais tranquilidade aos donos da casa. Trapp ainda teve que fazer uma linda defesa por baixo em cabeçada de Cristian Romero para minimizar o prejuízo.

No começo do segundo tempo, o Tottenham seguiu em cima, e Trapp teve que fazer ótima defesa para parar a chegada de Sessegnon, após cruzamento de Richarlison pela direita. A situação, porém, ficou muito mais tranquila quando o zagueiro Tuta levou o segundo cartão amarelo, minutos depois do primeiro, por agarrar Son no meio-campo. O sul-coreano estava iluminado e quase fez outra pintura com uma bomba de fora da área, bem defendida por Trapp. No outro lado, Lindstrom exigiu defesa de Lloris.

Um jogo que parecia decidido ganhou vida quando Faride Alidou desviou escanteio, aos 42 minutos da etapa final, e o Tottenham ainda teve a chance de matar de vez a parada, quando Bryan Gil sofreu o segundo pênalti da noite. Kane, porém, o desperdiçou e fez os torcedores segurarem a respiração por mais alguns minutos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hu13moInNUs&w=560&h=315]

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo