Champions League

Torcedores de Real Madrid e Juventus quebram o pau em ginásio… na Indonésia

Os ânimos ficaram acirrados após a partida entre Real Madrid e Juventus, que definiu a classificação dos italianos à final da Champions League. Do lado de fora do Santiago Bernabéu, por exemplo, Gareth Bale deixou o estádio sob vaias e xingamentos de alguns torcedores. Mais longe, torcedores até protagonizaram uma batalha generalizada. Ok, muito mais longe, mais especificamente em Jacarta, capital da Indonésia. São os efeitos da globalização do futebol.

VEJA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo brinca com o filho e já prepara o seu sucessor

Não é segredo que, pouco mais de uma década para cá, o futebol europeu tem crescido exponencialmente no mundo todo, especialmente na Ásia. Se essa expansão das marcas dos campeonatos e clubes do Velho Continente gera situações positivas, como o evento promovido pela Premier League na Índia que reuniu mais de 20 mil pessoas para assistirem ao clássico entre Liverpool e Manchester United e interagir com ídolos como Schmeichel e Fowler, também pode acabar exportando uma das piores facetas do futebol ocidental: a violência.

As cenas foram capturadas por um dos indonésios presentes em um ginásio, onde torcedores locais de Juventus e Real Madrid se reuniram para ver o duelo de quarta-feira. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, a confusão começou instantes após o apito final do empate em 1 a 1. Não está claro o que irrompeu a imbecilidade entre as torcidas, mas provavelmente em comum deviam ter o desejo íntimo de provar para si próprios que é, sim, possível torcer por clubes estrangeiros muito distantes de você e ter nisso um sentimento verdadeiro. Com violência é que não provarão isso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo