Champions League

Solskjaer: “Se alguém quer criticar Ronaldo por quanto ele trabalha, apenas assista ao jogo de hoje”

Com mais um gol de Ronaldo no final, o Manchester United se salvou e foi defendido por Solskjaer sobre a questão do jogador não pressionar

O Manchester United viveu um drama com final cinematográfico na noite de quarta-feira na Champions League. Venceu a Atalanta por 3 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0. Adivinha de quem foi o último gol do United? Sim, dele mesmo, Cristiano Ronaldo. Em um momento que há alguns questionamentos sobre como o técnico Ole Gunnar Solskjaer está com dificuldades para adaptar o time ao ídolo, por ele ser o atacante que menos pressiona na Premier League, a situação, claro, virou motivo de questionamento na coletiva de imprensa.

O site The Athletic publicou um levantamento que mostra que Cristiano Ronaldo é o atacante que menos pressiona a saída de bola na Premier League. Não é que ele pressiona um pouco menos: ele pressiona metade do que o penúltimo colocado. É inevitável que haja algum impacto no jogo do time e, por isso, se tornou um assunto importante. Com os 2 a 0 no placar a favor da Atalanta em Old Trafford, isso ficou ainda maior.

Ronaldo é o atacante que menos pressiona, mostra matéria do The Athletic

“Eu fiquei muito, muito satisfeito em como ele liderou o ataque”, afirmou o treinador do United. “Como centroavante, pedimos a ele para correr pelos lados, aparecesse e pressionasse mais, porque estamos em casa, claro. Queremos que a torcida nos apoie. Mesmo quando ele estava dentro da nossa própria área até o fim, defendendo, você podia ver ele arrancando. Ele fez tudo que um centroavante precisa fazer, liderando o ataque e defendendo”.

“Se alguém quer criticá-lo por quanto ele trabalha ou por sua atitude, apenas assista ao jogo de hoje [quarta, 20]. Veja como ele corre. E é claro que o gol é o que ele faz de melhor. A cabeçada não foi tão boa quanto a que ele fez contra a Roma, mas ele ainda tem uma impulsão e um tempo como ninguém”.

Solskjaer elogia os torcedores: “Este canto do estádio é o melhor do mundo”

Além de falar sobre Cristiano Ronaldo, Solksjaer comentou também comentou sobre a torcida presente no Old Trafford, que ajudou a fazer da noite um épico. “Os torcedores são grande parte deste clube. A seção cantando manteve os jogadores acreditando. Isso é o que você faz no Manchester United em uma noite de Champions League. Esse canto do estádio aqui é o melhor do mundo. É um pouco quando você está mal como torcedores, mas você continua cantando”, disse o técnico.

“Acho que jogamos bem no primeiro tempo também. Duas chances, dois gols. Tem que parar se queremos sobreviver. Temos o hábito de fazer isso neste clube. Acho que jogamos bem e eles marcaram um gol do nada em outra bola parada. Mas os jogadores nunca pararam de acreditar”.

“Não desrespeitem os jogadores. Eles jogam pelo Manchester United e eles sabem que são os homens mais sortudos do mundo. Nesta noite, eles são os homens mais sortudos do mundo porque jogam pelo Manchester United. Isso é o que milhões de garotos e garotas querem fazer”.

“No intervalo, eu disse a eles para garantirem que marcaríamos o próximo gol, porque então venceríamos o jogo. Contanto que não sofrêssemos gols, tinha certeza que ganharíamos o jogo. Se tratava apenas de arriscar”.

Os problemas continuam por lá e Solskjaer sabe disso. Precisará lidar com eles e resolvê-los, porque em jogos de nível ainda mais alto eles podem custar caro, até a classificação. Por enquanto, o Manchester United vai buscando um caminho e conta com o maior artilheiro em atividade, além de um criador de jogadas sensacional como Bruno Fernandes, o melhor do jogo contra a Atalanta.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo