Simone Inzaghi: “Estou satisfeito pelos meus jogadores, porque eles sempre trabalharam feito loucos por mim”
Diante da pressão que sofria pela inconsistência da Inter, Inzaghi exaltou o comprometimento dos jogadores

A Internazionale volta de Portugal fortalecida na Champions League. Os nerazzurri conquistaram uma vitória acima das expectativas, com os 2 a 0 contra o Benfica no Estádio da Luz. E entre os mais exultantes estava Simone Inzaghi. O técnico se vê na berlinda, diante dos resultados inconsistentes do time na Serie A. O triunfo imponente sobre os benfiquistas alivia a pressão sobre o comandante, bem como deixa ares positivos pelas perspectivas de até sonhar com uma final no torneio continental.
“Foi uma grande atuação, com trabalho duro, velocidade, determinação. Aproveitamos essa noite, mas também sabemos que são apenas os primeiros 90 minutos. Estivemos muito bem nos dois tempos, permitindo pouco ao Benfica. Os rapazes foram extraordinários, mas nada está garantido. Não vamos nos esquecer que tivemos três jogos sem vencer. Hoje merecemos mais. Tínhamos que fazer mais, conseguimos isso e a noite é maravilhosa”, comentou o técnico.
“Você deve estar sempre unido. Nestes 18 meses, vocês nunca me ouviram reclamar sobre o esforço desses jogadores. Ainda estamos em três torneios e temos que seguir em frente. Estou satisfeito pelos meus jogadores, porque eles sempre trabalharam feito loucos por mim. Críticas são boas, sou educado o suficiente para ouvir, verificar de onde vêm e continuar com o trabalho”, complementou.
Outro a exaltar o nível do futebol apresentado pela Internazionale foi Henrikh Mkhitaryan. O meia apontou a apresentação no Estádio da Luz como uma das melhores da temporada e ressaltou o nível de intensidade do time. Contudo, espera que isso se repita mais vezes.
“Foi uma de nossas melhores atuações da temporada. Acho que merecemos vencer, mas é apenas o primeiro passo e precisamos jogar de novo na próxima semana. Faremos de tudo para chegar à semifinal. Temos que pensar no Monza primeiro e só depois no Benfica. Sabemos que o Benfica é um bom time, mas estamos prontos para fazer nosso jogo, ganhar e avançar na competição. Não é sempre que você disputa as quartas de final da Champions e tem uma noite como essa. Devemos construir em cima disso e lembrar que é só o primeiro passo. Nosso time se multiplicou em campo, jogamos duro em todas as áreas e cobrimos os espaços”, concluiu.