Simeone responde críticas ao estilo do Atlético: “Nunca desrespeitei um colega”
A declaração foi considerada por jornais de Madri uma resposta direta ao comentário de Guardiola após o jogo de ida

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, rebateu críticas ao estilo do Atlético de Madrid, especialmente de colegas de profissão, na véspera de reencontrar o Manchester City para o jogo de volta das quartas de final da Champions League no Wanda Metropolitano.
Na ida, em Manchester, o argentino tentou travar o campeão inglês com um esquema 5-5-0 e acabou derrotado por 1 a 0. Após a partida, Pep Guardiola disse que atacar duas linhas de cinco é muito difícil “na pré-história, hoje ou em 100 mil anos”.
Ele não falou que o jeito como o Atlético de Madrid atuou era pré-histórico, mas a declaração não caiu muito bem dentro do clube espanhol, com Koke, uma das principais lideranças do elenco, dizendo nas redes sociais que é “apaixonado pela história” do Atleti “desde a pré-história”.
Os jornais AS e Marca consideraram a declaração de Simeone uma resposta direta a Guardiola: “Treino desde 2005 e jamais desrespeitei um colega. Eu me coloco no lugar dos treinadores com os quais eu compito e entendo que há diferentes maneiras de expressar o que cada um sente como treinador. Mas não compartilho quando alguém é depreciativo”.
Sobre outras opiniões, da imprensa, dos torcedores, de jogadores que não estão envolvidos na partida, cada um tem a sua. “Digo o que dizia meu pai: ‘o peixe morre pela boca’. Palavras são de graça e todos podemos opinar. Entre colegas, há maneiras diferentes e eu tenho uma, a de sempre respeitar os demais, sempre”, disse.
Em seus comentários antes do jogo de volta, Guardiola defendeu Simeone e seu estilo de jogo. “Foram criticados na ida porque o Atlético perdeu. Se tivesse ganhado, todos teriam elogiado, mas como perdeu, foi mal visto. O Atlético está fazendo isso há uma década e não foi nada mal para eles”, disse o técnico catalão.
Precisando pelo menos vencer para forçar a prorrogação, Simeone disse que não vai “se afastar muito do que acreditamos”, mas que tentará melhorar as transições e espera que os seus principais jogadores tenham uma grande noite. Também não espera um Manchester City muito diferente do seu próprio estilo e disse que assistiu ao duelo contra o Liverpool no último domingo.
“Sempre temos o mesmo respeito por todos os rivais. Sempre tentamos ver os grandes jogos e mais ainda se for a prévia de uma partida nossa. Foi um grande jogo, com muito talento das equipes, e os dois tiveram que recuar pelo ataque a outra equipe propunha. Duas equipes que jogam de um jeito muito bonito”, encerrou.