Champions League

Real Madrid não terá Sergio Ramos no reencontro com Liverpool de Salah

O Real Madrid não terá o seu capitão Sergio Ramos em dois jogos importantes das próximas semanas. O jogador tem uma lesão na panturrilha que o tirará dos confrontos com o Liverpool, pela Champions League, e também do clássico com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O tempo de ausência do jogador é de cerca de um mês. Real Madrid e Liverpool decidiram a Champions League em 2018, com vitória do time espanhol em um duelo que Sergio Ramos acabou envolvido em um lance que lesionou Mohamed Salah, o tirando daquele jogo.

Neste fim de semana, o Real Madrid enfrenta o Eibar, e na terça-feira, dia 6, enfrenta o Liverpool no primeiro jogo das quartas de final da Champions League. No dia 11, próximo domingo, o adversário é o Barcelona, em casa. Sergio Ramos não poderá estar em nenhum desses jogos.

O zagueiro sentiu dores depois da partida contra Kosovo, em Sevilha. Ele jogou os últimos cinco minutos da partida e treinou com os jogadores que entraram poucos minutos ou não jogaram, ainda em campo. Os exames feitos depois do treinamento, no seu clube, mostraram que ele teve uma lesão muscular. Não foram dados detalhes sobre a lesão, nem o tempo preciso de afastamento do jogador.

Apesar de estar com uma lesão no joelho que o afastou de jogos do Real Madrid, mas que ele voltou aos jogos depois de seis partidas de ausência, contra o Elche e depois no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra a Atalanta. Ele jogou por cerca de 60 minutos em cada um dos jogos. Ficou fora do jogo seguinte, contra o Celta. Ainda se recuperando, se apresentou à seleção espanhola. Ele jogou 45 minutos do primeiro jogo da Data Fifa, contra a Grécia. Jogou cinco minutos da partida seguinte.

“Para ser honesto, tem sido semanas difíceis para mim”, escreveu Ramos no seu Instagram. “Depois do jogo, eu fiquei no campo para treinar e senti uma dor aguda na minha panturrilha esquerda. Eu fiz testes que confirmaram uma lesão muscular”.

“O que me causa mais dor é não poder ajudar o time nesses jogos chaves, que jogaremos para decidir a nossa temporada e não ser capaz de retribuir todo afeto que vocês me deram. Tudo que eu posso fazer é falar francamente, trabalhar duro e apoiar o time com a minha alma”.

Um dos líderes tanto na Espanha quanto no Real Madrid, Sergio Ramos tem contrato com o clube apenas até junho e o seu futuro é muito especulado. A renovação de contrato está emperrada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.