Provedel sobre seu gol de goleiro: “Ainda não caiu a ficha”
Goleiro da Lazio marcou o gol de empate diante do Atlético de Madrid e comentou sobre o lance, que curiosamente não foi o seu primeiro gol na carreira

A Lazio perdia por 1 a 0 para o Atlético de Madrid em casa na sua estreia na Champions League, mas foi salva da derrota por um desses momentos incríveis do futebol. O goleiro Ivan Provedel foi para a área no último lance e completou um cruzamento de Luis Alberto para o gol com uma cabeçada digna de centroavante. Foi o gol de empate no jogo, que acabou em 1 a 1.
“Foi difícil ouvir qualquer coisa do banco, então não consegui me comunicar sobre se eu devia ir ou não. Eles conseguiram me dizer quando era o penúltimo minuto, então imaginei que faltavam 30 segundos e era a última chance”, contou o jogador à Sky Sport Italia.
Os seus companheiros pareceram mais empolgados do que ele com o gol. Quando perguntado sobre isso, Provedel explicou. “Acho que ainda não caiu a ficha do que aconteceu. O futebol é rápido, tanto no bom quanto no ruim, então temos mais um jogo de Serie A chegando, onde nós não começamos bem e precisamos voltar ao caminho certo”.
O goleiro ainda tratou de colocar os pés no chão quando falou sobre o resultado contra o Atlético de Madrid. “Sobre hoje (terça, 19), não vencemos o jogo, conseguimos só um ponto”, disse o jogador.
Provedel ainda foi perguntado sobre a sua técnica para cabecear a bola, que foi perfeita, além da movimentação para se livrar da marcação. “Eu poderia brincar e dizer que estou estudando Cito Immobile. Luis Alberto costuma cruzar na segunda trave, pensei que era a única brecha que eu via, então fui para lá”, disse o goleiro.
Curiosamente, não foi nem o primeiro gol da carreira de Provedel. Em fevereiro de 2020, quando ainda atuava pelo Juve Stabia, ele marcou um gol contra o Ascoli, em um jogo da Serie B. “Foram duas situações diferenças, dois gols muito importantes, duas temporadas muito importantes para mim, e os dois significaram muito para mim”, afirmou ainda o jogador.
Sarri: “O time recebeu a recompensa correta”
O técnico Maurizio Sarri admitiu que não planejou usar o goleiro no final do jogo para conseguir o empate diante do Atlético de Madrid. O treinador disse, porém, que o empate foi merecido pelo que a Lazio jogou na partida.
“Nós encontramos uma solução, eventualmente”, disse Sarri à Sky Sport Italia. “Perdendo no intervalo considerando o modo como os dois times jogaram seu futebol foi injusto e arriscamos terminar o jogo se sentindo vítima de uma má sorte, de sucumbir às circunstâncias. O time não fez isso e recebeu a recompensa correta”.
Ainda que o empate não tenha sido o melhor resultado possível e o time tenha jogado para buscar os três pontos, Sarri não considera o empate um resultado ruim. “Um ponto pode ser importante para nós, porque conseguimos contra os favoritos do grupo”, analisou o italiano.
O início de temporada não tem sido bom para a Lazio, que já perdeu três partidas na Serie A nesta temporada, em quatro partidas. Só conseguiu uma vitória, justamente no jogo mais difícil desses todos, contra o Napoli.
Sarri comentou sobre esse início de temporada turbulento do time. “As pessoas dizem que estamos sofrendo, mas nos últimos três jogos encaramos Napoli, Juventus e Atlético de Madrid, terminando com uma vitória, uma derrota e um empate”, disse.
“Sinto que jogamos em níveis iguais nos três jogos que enfrentamos três dos melhores times da Europa. Eu estou insatisfeito apenas com nossas duas primeiras partidas na temporada. O Atlético de Madrid é muito forte no contra-ataque, então sempre houve uma chance que nós iríamos sofrer, mas não permitimos nada a eles, exceto nos 20 minutos finais, quando estávamos perdendo o jogo e abrimos espaços. Acho que as estatísticas estão esmagadoramente a nosso favor”.
O técnico ainda comentou sobre as condições físicas dos jogadores, que ainda não estão na sua melhor forma. “Alguns ainda precisam melhorar, certamente. Em termos coletivos, podemos criar muito mais, porque jogamos muito melhor que as oportunidades que criamos”, comentou o treinador.
A Lazio volta a campo no sábado (23) pela Serie A contra o Monza, em casa. O jogo será 15h45 (horário de Brasília).