Champions LeagueChampions League Feminina

Na Champions Feminina, Lyon dá troco no Bayern e fará semi francesa com o PSG, que despachou o Arsenal

Se no futebol masculino o Lyon não foi páreo para o Bayern de Munique, na semifinal da Champions League, no feminino o clube francês é uma potência, e as bávaras não conseguiram repetir o sucesso anterior. Neste sábado (22), pelas quartas de final da Champions League Feminina, as lyonnaises venceram as alemãs por 2 a 1 e avançaram às semifinais, em que encontrarão o rival PSG, que despachou o Arsenal.

[foo_related_posts]

Com uma equipe estrelada, contando com destaques da seleção francesa, como Wendie Renard, Amandine Henry e Eugénie Le Sommer, e da seleção inglesa, Lucy Bronze e Nikita Parris, o Lyon chegou a seus gols dentro da primeira hora de jogo.

No fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, Le Sommer lançou Parris pelo alto, a inglesa se antecipou à goleira Laura Benkarth e tocou de cabeça para fazer o 1 a 0, levando um forte encontrão da adversária no caminho.

Aos 14 do segundo tempo, Amel Majri, lateral esquerda da seleção francesa, bateu falta com precisão, Benkarth chegou a desviar, mas não evitou o gol do Lyon.

Cinco minutos mais tarde, Carolin Simon, ex-Lyon, bateu falta na área, baixo, a bola passou pela defesa do Lyon e pegou a goleira Sarah Bouhaddi de surpresa. A arqueira não conseguiu interceptar a finalização, e o Bayern comemorou seu gol de honra.

O tento deu ímpeto às bávaras, que buscaram o empate e foram superiores na parte final do jogo, mas o Lyon se manteve firme e segurou o triunfo por 2 a 1.

 

Agora, em uma das semifinais, o clube enfrenta um rival conhecido. O PSG pegou o Arsenal, de Vivianne Miedema, e avançou com o mesmo placar de 2 a 1. Aqui, no entanto, a vitória francesa foi garantida apenas perto do fim do jogo.

Superiores ao longo de quase todos os 90 minutos, as parisienses não demoraram a abrir o placar. Aos 15 minutos, Marie-Antoinette Katoto balançou as redes completando cobrança de escanteio de Nadia Nadim com um chute preciso. Ainda na primeira etapa, aos 39, as Gunners foram buscar o empate: em jogada trabalhada pela direita, Kim Little tocou para Bethany Mead, que bateu de esquerda, no canto cruzado, para fazer o 1 a 1.

Por fim, aos 32 do segundo tempo, Kadidiatou Diani, da seleção francesa, pressionou Katie McCabe na defesa do Arsenal, roubou a bola e deixou com Katoto. A centroavante então cruzou rasteiro para Signe Bruun, que apenas empurrou para o gol para decretar a vitória e a classificação do PSG. Nos minutos finais, Formiga, reserva do Paris, entrou em campo para ajudar a segurar o resultado.

 

Os jogos paralelos deste sábado encerraram a fase de quartas de final. Com a chave já definida, teremos ao menos uma equipe francesa na decisão da Champions League feminina. Lyon e PSG fazem uma das semifinais, na quarta-feira (26), enquanto Wolfsburg e Barcelona fazem a outra, na terça-feira (25).

Das quatro equipes restantes, o Lyon é a de maior lastro vencedor na competição. As lyonnaises lideram a lista de títulos da Liga dos Campeões, com seis conquistas, além de dois vice-campeonatos. O Wolfsburg tem dos títulos em quatro finais. PSG e Barcelona já alcançaram decisões, mas nunca levantaram o caneco – as parisienses têm dois vice-campeonatos, contra um das catalãs.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo