Champions League

Milan corre contra o tempo para ter Rafael Leão de volta contra o Newcastle

Atacante português Rafael Leão está quase recuperado de lesão muscular na coxa e deve reforçar o Milan em decisão na Champions

No último dia 11 de novembro, o Milan empatou com o Lecce (2 a 2), fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A. Além do resultado frustrante, o Rossonero ainda perdeu um de seus principais jogadores por lesão muscular durante a partida. Rafael Leão sentiu a coxa e precisou ser substituído. Desde então, o atacante está fora de combate, mas o retorno parece próximo e deve acontecer em duelo para lá de decisivo.

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Leão vem reagindo bem ao tratamento e a lesão está próxima de ser 100% curada. Em uma previsão inicial, esperava-se que o jogador português retornasse em um prazo de duas semanas, o que lhe possibilitaria de enfrentar o Borussia Dortmund. Não foi possível e o Milan acabou derrotado em casa, por 3 a 1. Agora, o clube espera contar com seu atacante no embate contra o Newcastle, dia 13 de dezembro, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

Números de Rafael Leão na temporada

Revelado pelo Sporting, Rafael Leão defendeu o clube português e o Lille antes de se transferir para o Milan, em 2019. Xodó da torcida rossonera, o atacante de 24 anos é uma das principais armas ofensivas do time de Pioli. Rápido, habilidoso e dono de uma finalização poderosa, Leão costuma ser um verdadeiro tormento para as defesas adversárias. Em 2022/23 fez sua melhor temporada da carreira (individualmente falando). O camisa 10 marcou 16 gols e concedeu 15 assistências em 48 jogos disputados pelo Milan.

Na atual temporada, Leão tem conseguido manter a média. Até o momento, entrou em campo 16 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades, além de quatro passes para gol. Especificamente na Champions, o atacante disputou quatro partidas (só foi desfalque contra o Borussia Dortmund) e anotou um tento. Diante do Newcastle, a tendência é que o camisa 10 reassuma seu posto no time titular do Milan, a fim de ajudar o clube italiano a conquistar uma vaga nas oitavas de final.

O que o Milan precisa para se classificar na Champions?

A derrota por 3 a 1 contra o Borussia em pleno San Siro caiu como uma bomba no Milan. Isso porque, com o revés, o Rossonero estacionou nos cinco pontos e caiu para a lanterna do Grupo F da Champions. A missão na sexta e última rodada da chave é complicada, e o time italiano não depende mais das próprias forças.

Como citado, o Milan visita o Newcastle no próximo dia 13 de dezembro. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) em St´ James Park, casa dos Magpies. No mesmo dia e horário, Borussia e Paris Saint Germain duelam em Dortmund. Para avançar à fase de mata-mata, o Rossonero precisa vencer os ingleses e torcer por um triunfo dos alemães sobre a equipe de Mbappé. Esta é a única combinação possível que daria aos italianos uma vaga nas oitavas.

Próximos jogos do Milan

  • Atalanta x Milan – Série A – 9/12
  • Newcastle x Milan – Champions League – 13/12
  • Milan x Monza – Série A – 17/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo