Com Mbappé, PSG inicia mata-mata da Champions tentando superar nova crise interna
Astro do PSG, Mbappé foi confirmado pelo técnico Luís Enrique para o jogo contra a Real Sociedad, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

A temporada do PSG segue um curso normal até aqui. Liderança folgada da Ligue 1, acesso às quartas de final da Copa da França, classificação para as oitavas de final da Champions League e crise interna. Mas para fazer diferente em ao menos um aspecto, o time da capital busca mais do que um título inédito a partir desta quarta-feira (14), contra a Real Sociedad, no primeiro jogo das oitavas de final da competição europeia no Parc de Princes.
Em meio a possível saída de Kylian Mbappé, que possui o seu nome fortemente ligado ao Real Madrid e que não aceitou por hora as propostas de renovação do PSG, o técnico Luís Enrique tenta deixar as especulações de fora do ambiente de trabalho para manter o seu grande astro firme no propósito de avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Como chega o PSG para o confronto?
A sensação no PSG é de mais alívio por conta do próprio Mbappé. O atacante, que era dúvida após sofrer uma lesão no último jogo da Copa da França, contra o Stade Brestois há uma semana, foi confirmado para a partida da Liga dos Campeões pelo treinador.
– Acho que quando uma equipe tem um jogador da categoria de Kylian, a única coisa que temos que entender é que o melhor é que ele jogue o máximo possível. Ele poderia ter jogado há quatro dias, mas não era uma final, não foi preciso arriscar, mas agora está disponível.
Além do camisa 7, o treinador espanhol também terá o reforço de Bradley Barcola para o jogo. Mesmo podendo sair, o principal astro da equipe ainda é a grande esperança parisiense para dias melhores. Sem Lionel Messi e Neymar, a responsabilidade de ser o protagonista caiu 100{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} sob os ombros do atacante francês. Na fase de grupos, o PSG terminou em segundo lugar e por muito pouco não ficou fora do mata-mata. Resta saber se a equipe encontrará resiliência para superar seus adversários externos e internos para quem sabe, enfim, alcançar a tão sonhada taça continental.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como chega a Real Sociedad para o confronto?
Tendo a vantagem de jogar o último confronto em casa, a Real Sociedad buscará manter o alto padrão apresentado na Champions durante a primeira fase. Mas isso não será fácil. Além de enfrentar o poderoso PSG, a equipe de Imanol Alguacil vem de quatro jogos seguidos sem vitórias.
Parte disso é pelo enorme desfalque que sua equipe possui. Capitão e referência da equipe, Mikel Oyarzábal ainda é dúvida, devido a uma lesão muscular sofrida no começo deste mês. Mesmo esperançoso, o treinador não garantiu a presença de seu camisa 10 para o jogo desta quarta.
– Se ele estiver minimamente bem, ele estará em campo. Serão Mikel mais 10. Há épocas em que precisamos por tudo na mesa, e esse jogo contra o PSG é um desses momentos. Se tudo ocorrer como gostaríamos, iremos com tudo para a partida.
Ambos os times possuem dúvidas sobre as condições de seus grandes astros. Resta saber se tanto eles, caso entrem, farão a diferença, como seus companheiros terão força superarem os desafios dos últimos dias em busca de uma sonhada classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.