Manchester City leva susto, mas vira sobre o Estrela Vermelha e estreia com vitória na Champions
Depois de sofrer gol no fim do primeiro tempo, Manchester City contou com atuação inspirada de Julián Álvarez para virar o placar e conquistar a primeira vitória na Champions League
Pela primeira vez, o Manchester City disputa uma Champions League como detentor do título, depois de ter conquistado o troféu inédito na temporada passada, em final contra a Inter de Milão. O time de Pep Guardiola caiu no Grupo G, que conta com Estrela Vermelha, RB Leipzig e Young Boys. Nesta terça-feira (19), os Citizens estrearam diante da equipe sérvia, no Etihad Stadium, e venceram de virada, por 3 a 1.
Do início ao fim, a configuração do jogo foi uma só, com o City controlando as ações, se lançando ao ataque e pressionando os sérvios. No entanto, se engana quem acha que os donos da casa tiveram facilidade para vencer. O Estrela Vermelha não se intimidou, ‘ignorou' o Etihad lotado e fez 1 a 0 com Bukari, na reta final do primeiro tempo. Somente na etapa complementar, os ingleses deslancharam. Julián Álvarez (2x) e Rodri marcaram e, apesar do sufoco, os Citizens estrearam com o pé direito.
City cria chances, para em Glazer e vê Estrela Vermelha abrir o placar
A primeira boa chegada do City veio aos 14 minutos. Rodri recebeu na intermediária, se livrou da marcação na base da força física e soltou um petardo no meio do gol. Bem colocado, o goleiro Glazer espalmou para escanteio. Mais tarde, Haaland por pouco não estufou as redes. Em cruzamento de Sergio Gómez, o norueguês subiu mais alto que a marcação e testou consciente. A bola explodiu no travessão e arrancou suspiros dos torcedores presentes no estádio.
O Estrela Vermelha se defendia bem e conseguiu a primeira escapada com 30 minutos no relógio. Em contra-ataque rápido dos sérvios, Ederson precisou entrar em ação e afastar cruzamento perigoso. Os atuais campeões voltaram a assustar com Haaland, que perdeu nova oportunidade de marcar. Sergio Gómez pegou sobra na área e cruzou em direção ao camisa 9. O artilheiro emendou chute forte e isolou. Posteriormente, foi a vez de Foden desperdiçar chance clara. Cara a cara com Glazer, o meia-atacante inglês cabeceou e parou no paredão israelita.
Melhor na partida, o Manchester City foi castigado pelo ‘caminhão' de gols perdidos. No finzinho da etapa inicial, o Estrela Vermelha encaixou ótima chance após bobeada da zaga dos Citizens em disputa no meio de campo. Bukari recebeu passe nas costas da defesa e tocou na saída de Ederson. Belo gol, que em um primeiro momento foi anulado pela arbitragem. Contudo, acabou validado depois da checagem do VAR.
Estrela de Julián Álvarez brilha e City consegue virada
A intensidade aumentou, a pontaria foi aprimorada e o Manchester City voltou do intervalo decidido a virar o jogo. Logo no primeiro minuto, Julián Álvarez recebeu passe açucarado de Haaland, ganhou na velocidade da marcação, driblou Glazer e completou para o gol: 1 a 1. Na sequência, o norueguês mais uma vez parou no goleiro. Álvarez arriscou chute de fora da área e o arqueiro soltou. No rebote, o camisa 9 finalizou em cima do israelita.
A atuação de Glazer era impecável até os 12 minutos do segundo tempo. Em falha feia, o goleiro do Estrela Vermelha permitiu a virada do City. Julián Álvarez cobrou falta com efeito, na direção do segundo poste. O arqueiro israelita saiu para afastar o perigo com um soco, mas pegou mal, e a bola foi direto para o próprio gol.
O terceiro gol dos Citizens saiu dos pés de Rodri. Melhor jogador da última Champions League, o volante espanhol se aproveitou da troca de passes perto no campo de ataque, dominou, girou e passou entre os marcadores. Ao entrar na área, deu chapada precisa no canto de Glazer e ampliou. A partir de então, os mandantes diminuíram o ritmo e administraram o resultado. Por outro lado, a equipe sérvia não teve forças para reagir e ‘aceitou' a derrota.
O Manchester City volta a campo pela Champions League no dia 4 de outubro (quarta-feira), quando visita o RB Leipzig, a partir das 16h (horário de Brasília), na Alemanha. O Estrela Vermelha, por sua vez, recebe o Young Boys, na mesma data e horário, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado.
Finalizado
3
-1
Man City - Red Star Belgrade
UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium
1° Turno