Champions League

Mahrez guardou o seu, e o Manchester City não teve problemas para estrear com vitória

Riyad Mahrez marcou seu primeiro gol na temporada e, com mais uma assistência, contribuiu para a vitória tranquila do Manchester City, na primeira rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira. Gündogan e Gabriel Jesus também deixaram o seu nome no placar de 3 a 0 dos ingleses contra um decepcionante Shakhtar Donetsk, fora de casa.

[foo_related_posts]

Ganhar dos bicampeões da Premier League seria pedir demais dos ucranianos, mas, depois do que o Norwich fez no fim de semana, e com a lesão de Stones deixando Guardiola com apenas um zagueiro em forma, era de se imaginar que o Shakhtar Donetsk, em casa e com acesso a bons jogadores ofensivos, faria o City sofrer um pouco mais.

Não fez. A única chance de gol realmente clara, que também foi a única finalização certa a gol dos donos da casa, surgiu em uma boa combinação de Taison com Júnior Moraes, ainda no primeiro tempo. No resto da partida, a zaga formada por Otamendi e Fernandinho teve vida relativamente fácil para proteger o goleiro Ederson.

A pressão do City empilhava-se quando, aos 24 minutos do primeiro tempo, Gündogan acertou a trave da entrada da área, e Mahrez estava esperto para completar. O argelino retribuiu a gentileza com a assistência para que o meia alemão ampliasse, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, em contra-ataque, De Bruyne deixou Gabriel Jesus livre para fazer o terceiro e confirmar a vitória protocolar dos ingleses.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo