Champions LeaguePremier League

Klopp sobre eliminação para o Real: “Perdemos o confronto em Madri”

Técnico do Liverpool destacou boa atuação em casa, mas lamentou oportunidades desperdiçadas

Apesar de elevar o nível em relação ao jogo de ida, o Liverpool parou no 0 a 0 contra o Real Madrid no confronto de volta das quartas de final da Champions League e acabou eliminado após ter sido derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo. Para Klopp, se as oportunidades criadas sobretudo no primeiro tempo em Anfield, na quarta-feira (14), tivessem sido aproveitadas, a história poderia ter sido outra. Contente com o desempenho em casa, o alemão lamentou o resultado na capital espanhola.

Em entrevista pós-jogo ainda na noite de quarta, Klopp destacou o início animado dos Reds contra os Merengues: “Começamos o jogo muito bem. Não perdemos o confronto hoje, perdemos em Madri, ficou claro. Se tivéssemos aberto o placar, teria sido um jogo diferente, porém, por causa da experiência do Real Madrid e da situação, tivemos que correr atrás, e eles controlaram o jogo e tiveram chances de contra-ataque. Com duas boas atuações, teríamos tido uma chance melhor”.

Klopp comparou a atuação contra o Real Madrid no Anfield com a temporada em geral que sua equipe tem feito: o volume de jogo existe, as chances são criadas, mas o desperdício dessas oportunidades acaba custando o triunfo.

“Foi um jogo desconfortável para o Real Madrid. Jogamos bem, fomos agressivos, jogamos bem, tivemos grandes chances no começo do jogo. Se aproveitássemos uma delas, o jogo teria ficado aberto. Eles já vinham tendo dificuldades, e o gol teria aumentado isso. (A atuação) É um pouco como fomos neste ano, porque tivemos grandes jogos aqui que deveríamos ter vencido, não hoje, mas na Premier League, e que não vencemos. Em várias outras oportunidades, o Mo Salah teria finalizado esses tipos de jogada. Tivemos muitas situações e poderíamos ter criado mais, porque o futebol que apresentamos foi melhor (que o do Real Madrid)”, avaliou.

Campeão da Champions League em 2019, o Liverpool agora corre o risco de ficar de fora da competição na próxima temporada. Sexto colocado na Premier League, com sete jogos restantes, o time de Merseyside se encontra a três pontos do West Ham, atual quarto colocado, e precisará mostrar maior eficácia na reta final do que apresentou até aqui. Klopp, no entanto, segue confiante, destacando que, em sua opinião, o nível das atuações tem sido bom.

“Hoje, tivemos um bom jogo, então só precisamos seguir em frente. Precisamos muito disso, precisamos seguir lutando, queremos estar na Champions League no próximo ano, mas, no momento, ainda temos que conquistar mais pontos que vários outros times. (…) Amamos essa competição e, por essa e outras razões, é muito importante que voltemos a ela. Podemos agora nos concentrar na Premier League e faremos isso. Temos que trabalhar duro contra o Leeds”, ressaltou.

O alemão garante que a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões não irá afetar negativamente o Liverpool no Campeonato Inglês. Pelo contrário, pode ter impacto positivo na liga nacional graças ao calendário reduzido.

“(A eliminação) Não irá nos afetar negativamente. Não somos bobos, queremos conquistar o que merecemos. Se não merecermos 100%, então aceitaremos a situação. Como eu disse, se tivéssemos marcado um gol no início do jogo hoje, teria sido diferente. Acho que todos sabem disso, mas é só uma hipótese, não conseguimos o gol. Mas, agora, isso não tem impacto algum na Premier League, exceto pelo fato de que não jogaremos no meio da semana, pelo menos internacionalmente.”

Dos sete confrontos restantes na Premier League, o mais difícil deles será contra o segundo colocado Manchester United, em 1º de maio. Os duelos remanescentes incluem ainda compromissos contra Leeds, 10º colocado, e Newcastle, Southampton, West Bromwich, Burnley e Crystal Palace, todos estes na parte de baixo da tabela.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo