Champions League

Kimmich ignora favoritismo do Real Madrid e analisa embate com Vini Jr na Champions

Bayern de Munique encara o time madrilenho nesta terça-feira (30), na Alemanha

Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (30), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique (onde assistir), pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. O confronto é um dos mais aguardados desta temporada e coloca frente a frente duas das maiores potências do futebol mundial. Em entrevista concedida ao jornal AS, Joshua Kimmich, um dos jogadores mais importantes do time alemão atualmente, analisou o confronto e falou sobre seu futuro duelo individual contra o brasileiro Vinicius Junior.

As equipes voltam a se enfrentar em uma semifinal da Champions League após seis anos. Em 2018, os madrilenhos levaram vantagem após vitória na Alemanha por 2 a 1 e empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu. Inclusive, Kimmich marcou nos dois jogos contra o Real Madrid naquela oportunidade. Contudo, nem a boa exibição do lateral foi suficiente para classificar o time bávaro para a final daquela edição.

Apesar de ter vivenciado todos os detalhes do confronto contra o time madrilenho da última vez, o líder do Bayern de Munique não acredita que esta semifinal possa ser considerada uma revanche, tendo em vista as mudanças feitas nos dois times desde que se enfrentaram pela última vez. Kimmich ainda complementa dizendo que o time alemão teve tempo para se desenvolver mais ao longo dos anos.

— Não acho que seja uma revanche real, porque as duas equipes são totalmente diferentes agora. Tem alguns jogadores que jogaram em 2018, foi há seis anos. Tivemos muito tempo para nos desenvolver melhor. As equipes mudaram. Agora há dois partidos completamente diferentes — ponderou o jogador alemão.

Kimmich enaltece relação do Real Madrid com a Champions League

Um dos pontos citados na entrevista por Kimmich foi a mentalidade do Real Madrid quando disputa a Champions League. Para o lateral-direito, a experiência e força do time espanhol na competição é um dos trunfos do adversário para, mesmo em situações desfavoráveis, conseguir reverter um cenário ruim, e conseguir uma classificação.

O jogador alemão usou como exemplo a classificação do Real Madrid diante do RB Leipzig nesta temporada, na qual a equipe madrilenha não se comportou da melhor forma nos dois jogos, principalmente na volta, contudo, conseguiu se classificar devido à sua maior tradição na competição.

— Vimo-lo nos dois jogos contra o Leipzig, onde o Leipzig, no geral, foi talvez a melhor equipe, mas, no final, você sente que eles (Real Madrid) têm mais experiência e algo especial com a Champions League. As partidas sempre mudam no final. Isso é sobre qualidade, mas também é sobre mentalidade e eles têm os dois. Sabemos que eles têm uma equipe muito forte — disse Kimmich.

Duelo individual contra Vinicius Junior

Um dos ingredientes mais interessantes para acompanhar a este grande jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid é, sem dúvida, o embate individual em diferentes setores do campo na Allianz Arena. Um deles será o duelo entre Joshua Kimmich, que voltou a sua posição de origem na lateral-direita nesta temporada, e Vinicius Junior, que atua na ponta esquerda no ataque do time madrilenho.

Não será incomum ver algumas disputas diretas entre o defensor alemão e o atacante brasileiro. Sobre enfrentar um dos pontas mais impactantes do futebol internacional, Kimmich afirmou que ao jogar na posição de lateral, o atleta está sujeito a enfrentar os melhores jogadores do mundo e disse estar feliz em jogar contra o craque da seleção brasileira.

Kimmich também citou Mbappé, atacante do PSG e da seleção da França, que vira e mexe, também é adversário do alemão, seja em confrontos envolvendo seus clubes, ou suas seleções.

— Infelizmente ou felizmente, você geralmente enfrenta talvez o melhor jogador do outro time jogando como lateral-direito ou lateral-esquerdo. Você pega jogadores como Mbappé ou Vinicius (Junior) dois dos melhores jogadores do futebol europeu no momento. Sei que ele (Vinicius Junior) é muito forte em situações de um contra um, assim como Kylian Mbappé, então, estou muito feliz de enfrentá-lo e competir com ele — conclui Kimmich.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo