Estreia de Thiago Motta na Champions League mostra a nova cara da Juventus
Vecchia Signora não tem dificuldades para bater o PSV da Holanda, na abertura da fase de liga
A Juventus segue invicta na temporada, e iniciou bem a sua caminhada na Champions League. Na tarde desta terça-feira, na abertura da fase de liga da competição, a Vecchia Signora bateu o PSV por 3 a 1, em duelo disputado em Turim.
Kenan Yildz, jovem promessa turca de apenas 19 anos, marcou o primeiro — golaço — da edição 2024/2025.
O ponteiro esquerdo recebeu passe de Nico González pela esquerda, cortou a marcação e mandou um lindo chute no ângulo de Drommel aos 21 da etapa inicial.
Seis minutos mais tarde, Weston McKenie aproveitou sobra de bola na área para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Nico González deixou sua marca após bela assistência de Vlahovic, e mandou para o fundo do gol, aumentando o marcador no Juventus Stadium.
No último lance do jogo, Ismael Saibari recebeu belo passe na área, e diminuiu o placar em favor dos holandeses.
Ver essa foto no Instagram
Juventus leva primeiro gol na temporada
A Vecchia Signora vinha de dois empates sem gols na Serie A, diante da Roma e do Empoli. Portanto, o técnico Thiago Motta tratou de mudar algumas coisas para a estreia da equipe na Champions League.
O 4-2-3-1 utilizado nas quatro primeiras partidas da temporada deu lugar ao 4-3-3 com Yildz, Nico Gonzáles e Vlahovic no ataque.
A nova formação fez a Juventus se perder um pouco nos primeiros dez minutos de jogo em Turim. Até abrir o time italiano abrir o placar, foi o PSV quem dominou a posse de bola e criou lances perigosos com Bakayoko e Tillman.
No entanto, assim que a Vecchia Signora saiu na frente do marcador, conseguiu dominar o restante da partida. A vantagem construída no primeiro tempo deixou o time italiano muito mais tranquilo no jogo.
Tranquilidade essa que ficou ainda maior quando Nico González fez o terceiro gol. A partir daí, a Juventus confiou em seu sistema defensivo, que até então não tinha sido vazado, para garantir mais uma vitória na temporada.
Contudo, o time de Thiago Motta acabou vazado nos acréscimos, e a postura da equipe quando abriu 3 a 0 pode ser um sinal de alerta para o restante do ciclo.
A Vecchia Signora encara o RB Leipzig na segunda rodada da fase de liga da Champions League, até lá, a Juve terá o Napoli e o Genoa em sequência pela Serie A.
Juve de olho na ponta do Campeonato Italiano
Os dois empates seguidos contra Roma e Empoli na liga italiana ligou o sinal de alerta na comissão técnica da Juventus.
Thiago Motta parece o tipo de treinador que não tem medo de mudanças caso julgar necessário, e provou isso na tarde desta terça-feira.
Agora, a Juventus foca suas atenções para a Serie A, e tem dois compromissos importantes para tentar se aproximar da líder Udinese.
Com dois pontos de distância para a ponta da tabela, a Juve terá pouco tempo para comemorar seu primeiro triunfo na Champions League, já que no sábado (21), às 13h (horário de Brasília), encara o Napoli, novamente em casa.