Champions LeagueInglaterra

Haaland guardou mais dois, e o Manchester City não teve problemas para golear o Copenhague

O norueguês saiu no intervalo, depois de chegar a 19 gols em 12 jogos com a camisa do bicampeão inglês

Entramos em um momento no qual a questão é quantos gols Haaland fará. No primeiro tempo, foram dois, e o Manchester City, como se esperava, goleou o Copenhague no Etihad Stadium por 5 a 0 com imensa tranquilidade para se manter com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions League após três rodadas. Riyad Mahrez, de pênalti, Julián Álvarez e Davit Khocholava, contra, fizeram os outros gols.

Tem sido necessário destacar os números de Haaland em todos os jogos porque eles são absurdos. Ele chegou a 19 gols em 12 partidas com a camisa do Manchester City. Teria com certeza feito mais se não tivesse sido substituído no intervalo para chegar voando contra o Southampton no fim de semana. Mesmo sem Kevin de Bruyne e Phil Foden, não foi nenhuma surpresa que o Manchester City tenha dominado completamente a partida. Apenas nos 45 minutos iniciais, finalizou 18 vezes e o placar não foi mais elástico porque Kamil Grabara fez algumas excelentes defesas.

Mas, olha: diante de tudo que Haaland tem feito neste começo de City, é imperdoável deixá-lo livre na grande área, como fez o Copenhague aos sete minutos. Cruzamento rasteiro de Cancelo (também sem marcação apertada), chute de primeira de perna direita no canto, 1 a 0 para os donos da casa. Bernardo Silva acertou o pé da trave na sequência, e o massacre ia se desenhando com clareza.

Grabara defendeu uma cabeçada de Álvarez e depois uma batida forte de Gündogan. O ex-goleiro do Liverpool também interveio bem para frustrar Grealish duas vezes. Na segunda, em um chute forte, de frente, que gerou uma excelente defesa. No entanto, na cobrança do escanteio, Sergio Gómez bateu cruzado da entrada da área, Grabara conseguiu defender novamente, e Haaland completou no rebote.

Haaland quase completou um hat-trick no primeiro tempo. Gómez, novamente bem no apoio, chegou batendo pela esquerda. A bola desviou na defesa do Copenhague, bateu em David Khocholava e enganou Grabara. Estava indo na direção de Haaland, que já se preparava para finalizar. Silva, cara a cara com o polonês, perdeu uma chance incrível ao tentar encobri-lo, aos 43 minutos de uma etapa inicial muito desequilibrada.

Pep Guardiola, que adora dar chance aos jovens quando não há a menor possibilidade de seu time não ganhar o jogo, trocou Haaland por Cole Palmer no intervalo. Grabara fez uma linda defesa com uma das mãos para frustrar o substituto, aos cinco minutos. Logo em seguida, Aymeric Laporte foi puxado dentro da área, e Mahrez converteu o pênalti para deixar os donos da casa ainda mais tranquilos.

Rico Lewis, 17 anos, entrou no lugar de Cancelo, e Josh Wilson-Esbrand substituiu Bernardo Silva. Álvarez exigiu outra grande defesa de Grabara, antes de Jack Grealish arrancar por todo o campo de ataque. Abriu na direita com Mahrez, que apenas rolou para o atacante argentino deixar o seu. Grealish ainda teve uma oportunidade de frente, em novo cruzamento do argelino, mas bateu para fora, perto da trave.

Como esperado, o Manchester City domina o seu grupo, com nove pontos em nove possíveis e viajará à Dinamarca na próxima quarta-feira para selar a sua vaga nas oitavas de final. O Borussia Dortmund está em segundo lugar, com seis pontos. Sevilla e Copanhague têm apenas um.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LdLwYBGShL8]

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo