Guardiola após arranhões: ‘Não quis menosprezar questão muito séria’
O técnico do Manchester City se explicou depois da brincadeira envolvendo "automutilação" em tropeço na Champions League
Após o empate frustrante com o Feyenoord nessa terça-feira (26), Pep Guardiola apareceu com um corte no nariz e arranhões na cabeça.
Ao final da entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Manchester City explicou que ele mesmo se arranhou passando a mão no rosto durante o rosto.
— Eu passei meu dedo aqui (no nariz), passei a unha. Eu queria me machucar – brincou o treinador antes de deixar a sala de entrevistas.
Na manhã desta quarta-feira (27), Guardiola usou suas redes para explicar a brincadeira. Ele disse que foi pego de surpresa com a pergunta final da coletiva e que explicou que uma unha afiada havia causado os arranhões acidentalmente.
— Minha resposta não teve a intenção de, de forma alguma, menosprezar a questão muito séria da automutilação. Sei que muitas pessoas lutam com problemas de saúde mental todos os dias — escreveu o treinador.
O final de seu pronunciamento conta com informações de contato para buscar ajuda. No Reino Unido, é por meio dos “Samaritans” pelo número 116 123 e por meio do e-mail [email protected].
No Brasil, é possível buscar ajuda por meio do Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio.
- Pelo telefone 188, gratuito e disponível 24 horas por dia
- Pelo chat no site cvv.org.br
- Por e-mail [email protected]
Crise do Manchester City de Guardiola
O Manchester City vive sua maior crise dos últimos anos, com uma sequência de seis jogos sem vencer — cinco derrotas e um empate.
Nessa terça, o gigante inglês abriu 3 a 0 e parecia que daria fim ao jejum, mas sofreu três gols a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
O time comandado por Guardiola é apenas o 15º colocado da fase de liga da Champions League, com oito pontos, e pode perder posições nesta quarta, com o complemento da quinta rodada.
Na Premier League, os Citizens ocupam a segunda posição, com 23 pontos, oito atrás do líder, Liverpool, que é o próximo adversário do Manchester City.
Os comandados de Guardiola visitam os Reds no próximo domingo (1), às 13h (horário de Brasília), em Anfield, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League.