Champions League

“Gosto de enfrentar os melhores”, diz Maxwel Cornet, após fazer seu quarto gol no City

O treinador do Lyon, Rudi Garcia, até brincou que, quando enfrenta o Manchester City com Maxwel Cornet em seu time, sabe que sai de 1 x 0, o que “o ajuda”. A reputação de Cornet vinha do fato de que ele marcara três vezes em dois jogos contra os ingleses na fase de grupos da Champions League de 2018/19. No último sábado, marcou seu quarto gol contra os homens de Guardiola ao abrir o placar do triunfo por 3 a 1 que colocou o Lyon nas semifinais.

Segundo a Opta, desde que Guardiola assumiu o Manchester City apenas um outro jogador fez quatro gols no clube inglês – dica: o nome dele começa com Lionel e termina com Messi. Cornet fez dois gols no empate por 2 a 2, em casa, naquela Champions, e outro na vitória francesa por 2 a 1 no Etihad Stadium.

“São partidas excepcionais de se jogar. Não disputamos quartas de final todos os dias. O mais importante é que o trabalho de todo o time. Eu gosto de enfrentar os melhores do mundo. Não é coincidência que estamos aqui. Trabalhamos bem durante a preparação e vimos isso no jogo”, disse Cornet, à RMC Sport.

O Lyon eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo e o Manchester City a caminho da semifinal, em que terá que medir forças com o Bayern de Munique. Difícil que tivesse um caminho mais difícil. “Não sei se fomos subestimados pelos outros clubes. Nós fazemos o nosso, com humildade, tentado jogar dessa maneira”, afirmou. “Sabemos do poder ofensivo do Bayern de Munique (que fez 8 x 2 no Barcelona) e será um jogo complicado. Teremos que ter o mesmo desejo”.

O gol de Cornet contra o Manchester City foi seu primeiro nesta Champions League e apenas o sexto na temporada.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo