Champions League

Ferguson: “O melhor time venceu”

Com o sonho do bicampeonato da Liga dos Campeões frustrado, devido à derrota para o Barcelona, na final disputada em Roma, nesta quarta, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, reconheceu a superioridade da equipe espanhola durante os 90 minutos.

Ferguson apontou o gol de Samuel Eto'o, que abriu o placar, como o momento de virada do jogo, ao ser entrevistado pela emissora ITV: “Acho que o primeiro gol [do Barcelona] nos matou. Começamos brilhantemente, mas ficamos um pouco nervosos depois dele. Tínhamos muito tempo, criamos chances, mas a verdade é que fomos batidos por um time melhor.”

Sobre a defesa, apontada como principal setor do United na temporada, Ferguson falou à Sky Sports, outra emissora inglesa de tevê: “Perder por dois gols é duro, especialmente quando se vê que a defesa foi tão bem. Mas jogamos contra um bom time, e temos de dar o crédito ao Barcelona. Xavi e Iniesta, se quisessem, poderiam ter mantido a posse de bola por toda a noite. Eles tornaram nossa tarefa muito difícil.”

O zagueiro Rio Ferdinand preferiu criticar o desempenho dos Red Devils: “Não acho que há algum de nós que pode dizer que jogamos bem, tanto coletiva como individualmente. Havíamos tído ótimas chances antes do primeiro gol, que foi um duro golpe. Mas não há desculpas. Hoje, o Barcelona foi um time melhor. Momentos especiais é que decidem jogos como os de hoje, e eles mereceram ser os vencedores.”

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo