Champions League

Evander marcou um gol de falta improvável, e o Midtjylland arrancou empate com o Celtic

O Celtic apenas empatou em casa no jogo de ida da segunda fase preliminar da Champions League

O brasileiro Evander tirou de cartola um gol improvável de falta, direto da ponta esquerda à parte de dentro da trave do goleiro Vasilis Barkas, e arrancou para o Midtjylland o empate por 1 a 1 contra o Celtic, na Escócia, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Champions League.

O resultado é pelo menos um inconveniente ao campeão europeu que terá que buscar um resultado na semana que vem, na Dinamarca, para se manter vivo na busca por uma vaga na fase de grupos, depois de uma partida que teve um jogador expulso para cada lado no Celtic Park.

A estreia do novo treinador Ange Postecoglou, ex-seleção australiana, no comando do Celtic começou bem, com Liel Abada marcando 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo, no rebote de uma ótima defesa do goleiro Jonas Lössl, após batida de Ryan Christie pela esquerda.

No entanto, o zagueiro Nir Bitton, que já tinha cartão amarelo, se desentendeu com o atacante Anders Dreyer, a minutos do intervalo, e levou a segunda advertência. Dreyer também recebeu o cartão no incidente e foi expulso por simulação no começo da segunda etapa.

Christie deu um lindo passe para deixar Odsonne Edouard na cara do gol, mas o atacante francês chutou em cima do goleiro Lössl. Evander mandou um chute perigoso de fora da área antes de criar o gol de empate. Foi uma falta dura de Stephen Walsh em cima de Paulinho na ponta esquerda.

Todos esperavam o cruzamento, mas Evander mandou direto ao gol, contando com um toque na trave antes de marcar o belo gol de empate. O vencedor deste duelo enfrenta Lincoln Red Imps, de Gibraltar, ou o Cluj na próxima fase. Os romenos venceram a partida de ida, fora de casa, por 2 a 1.

Nos outros jogos do dia, o Ferencváros bateu o Zalgiris, da Lituânia, em casa, por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Dínamo Zagreb como mandante sobre o Omonia, do Chipre. O Rapid Viena virou para derrotar o Sparta Praga por 2 a 1 na Áustria, e o Sheriff Tiraspol arrancou 1 a 0 contra o armênio Alashkert, fora de casa.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo