Champions League

Estes são os potes do sorteio da fase de grupos da Champions League 2021/22

O sorteio será realizado nesta quinta-feira a partir das 13h (Brasília)

Terminadas as fases preliminares, estão definidos os 32 clubes que disputarão a fase de grupos da Champions League 2021/22, cuja composição será sorteada nesta quinta-feira, a partir das 13h (Brasília), em Istambul, na Turquia.

Como sempre, os clubes são divididos em quatro pontes. O primeiro contém os campeões nacionais das seis nações mais bem ranqueadas no coeficiente da Uefa, o campeão da Champions League (Chelsea) e da Liga Europa (Villarreal). Os outros são formados de acordo com o coeficiente.

Não pode haver dois times do mesmo país no mesmo grupo e outras restrições serão anunciadas antes do sorteio, que contará com o auxílio de Branislav Ivanovic e Michael Essien, duas figuras representativas do atual campeão Chelsea.

Pote 1: Chelsea, Villarreal, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Internazionale, Lille e Sporting

Pote 2: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, Paris Saint-Germain, Liverpool, Sevilla e Borussia Dortmund

Pote 3: Porto, Ajax, Shakhtar Donetsk, RB Leipzig, Red Bull Salzburg, Benfica, Atalanta e Zenit São Petersburgo.

Pote 4: Besiktas, Dínamo Kiev, Club Brugge, Young Boys, Milan, Malmö, Wolfsburg e Sheriff Tiraspol

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo