Champions LeagueEspanha

Em mais um jogo sublime, Vinícius Júnior anotou golaço na vitória folgada do Real Madrid

O atacante brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, fora de casa

Vinícius Júnior (ainda com 21 anos) acrescentou uma noite mágica de Champions League ao seu currículo nesta terça-feira ao anotar dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk, por 5 a 0, fora de casa. O segundo foi uma pintura em que passou entre dois adversários, deu mais um drible curto dentro da área e bateu pelo alto para vencer o goleiro Anatolii Trubin.

A cada semana, esta temporada parece mais com a de afirmação de Vinícius Júnior no futebol europeu. Começou mais na reserva, mas se impôs entre os titulares de Carlo Ancelotti com uma sequência de atuações decisivas. Tem marcado os gols que tanto se cobrava dele, com uma melhora visível na sua finalização, e é hoje o segundo jogador mais importante do Real Madrid após Karim Benzema.

Essa dinâmica ficou clara na vitória que o Real Madrid precisava após ter sido derrotado pelo Sheriff Tiraspol, em casa, na rodada anterior da fase de grupos da Champions League. Benzema participou de quase todos os lances ofensivos dos espanhóis, e marcou seu golzinho no fim, mas foi o dia de Vinícius brilhar mais forte.

Com o seu trio de meio-campo clássico e dois brasileiros nas pontas, o Real Madrid teve as primeiras oportunidades, ambas com Vinícius. Ele acionou Benzema para uma batida de canhota da entrada da área, perto da trave, e depois fez jogada individual pela esquerda até chutar para defesa de Trubin. Foi um primeiro tempo de muito controle dos visitantes, com finalizações de mais média distância, mas sem permitir que o Shakhtar Donetsk fizesse muita coisa.

Courtois sequer precisou fazer uma defesa antes do intervalo, e o Real abriu o placar com contribuição de Serhiy Kryvtsov. A jogada começou com Rodrygo pela direita, mas foi Lucas Vázquez quem lançou à entrada da área, buscando Benzema. O capitão do Shakhtar Donetsk fez o corte e acabou tocando por cobertura. Matou o goleiro Trubin e fez um gol contra até que bem bonito.

Assim que a partida foi retomada, Benzema carregou pela esquerda e soltou com Modric, que emendou um passe perfeito para deixar Vinícius na cara do goleiro. Com um toquinho por cima, estava 2 a 0 para o Real Madrid. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 11 minutos, Vini recebeu de Benzema pela esquerda, pedalou, passou entre Dodô e Maycon, deu um corte seco em Kryvtsov, adiantou um pouco a bola e emendou um chute forte, no teto da rede, para ampliar.

Daí em diante, foi uma questão de administração para o Real Madrid. Saíram mais dois gols, um deles com passe de Vinícius para Rodrygo chegar batendo, outra jogada que teve ação importante de Benzema lá no início. Nos acréscimos, o francês guardou o seu, após dominar o passe de Asensio na marca do pênalti e bater no canto.

Com a vitória da Internazionale sobre o Sheriff Tiraspol no outro jogo, o grupo está bastante embolado. Sheriff e Real Madrid lideram com seis pontos cada um, e os italianos estão de volta à briga, em terceiro lugar, com quatro. O Shakhtar ficou um pouco mais distante, na lanterna, com apenas um ponto.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo