Dimarco: “Estava em San Siro em 2003. Pensar que hoje tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível”
Torcedor declarado da Inter, Dimarco lembrou do último duelo entre os dois times na semifinal da Champions League, em que estava presente como torcedor
Jogar uma semifinal da Champions League é um privilégio. Mais ainda quando você atua pelo clube que torce e contra um grande rival. Federico Dimarco, de 25 anos, sabe bem disso. O lateral da Inter esteve presente na última vez que a equipe enfrentou o rival Milan em uma semifinal de Champions, em 2003, como torcedor. Agora, celebra o fato de poder estar em campo.
“É sempre bom jogar um derby, joguei muitos e quero aproveitar 100%. Sabíamos que tínhamos um grupo duro, mas mostramos nosso valor. Merecemos estar aqui”, disse o lateral, que ainda destacou o adversário. “O Milan mostrou que eles passaram por duas fases difíceis, tentaremos provar o que nós valemos. Para mim, todos os gols são importantes, quero que o time vença”.
“Eles são um time que nós conhecemos bem, sabemos que ainda enfrentaremos o atual campeão da Itália. Será uma boa partida”, disse ainda Dimarco. O ala ainda foi perguntado se o duelo poderia ser uma revanche, depois dos rossoneri conquistarem o título italiano na última temporada. “Eu não falaria sobre revanche, faz muito tempo e vamos pensar sobre o presente, sobre amanhã, tentar conseguir um resultado positivo e é isso”.
Dimarco é um torcedor da Inter declarado e sabe o que significa essa semifinal com o Milan para qualquer torcedor. Com cinco anos de idade, ele esteve presente na semifinal entre a Inter e o Milan em 2003. Naquele duelo, o Milan acabou avançando pelo gol fora de casa, depois de empate por 0 a 0 com mando do Milan e 1 a 1 com mando da Inter.
“Eu estava em San Siro. Não tenho memórias maravilhosas como torcedor da Inter. Mas pensar que foi 20 anos atrás e hoje eu tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível”, contou o jogador, que tem sido importante não só pelas ótimas atuações, mas por gols decisivos. Ele marcou na Supercopa da Itália, contra o próprio Milan, e também na semifinal da Copa da Itália, contra a Juventus.
“Eu acho que seis gols e seis assistências são graças ao desempenho do time. Por dois anos agora eu sinto que cresci mentalmente e também fisicamente, porque se acostumar a jogar partidas importantes faz você crescer, de qualquer jeito”, disse Dimarco, ao seu perguntado sobre a sua contribuição ofensiva.
O primeiro duelo semifinal entre Milan e Inter, com mando do Milan, será nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). Nesta terça-feira, as semifinais da Champions League começam com Real Madrid x Manchester City, às 16h. Confira a Programação de TV.
Finalizado
0
-2
AC Milan - Inter Milan
UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza
2° Turno