Champions League

Depois das vitórias de Sevilla e Lille, o Grupo G chega à rodada final com tudo aberto e os quatro times vivos

O Sevilla conquistou sua primeira vitória nesta Champions, enquanto o Lille assumiu a liderança

O Grupo G da Champions League é o que chama menos atenção, mas também é o que promete a disputa mais emocionante para a rodada final. A terça-feira serviu para embolar ainda mais a chave, que segue com todos os quatro times vivos, com chances de classificação. O principal resultado foi conquistado pelo Sevilla, que ainda não tinha vencido nesta edição da Liga dos Campeões. Os andaluzes cumpriram a missão dentro do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Wolfsburg. Já a liderança da chave é do Lille, que fez 1 a 0 sobre o Red Bull Salzburg na França.

Na Espanha, o Sevilla conseguiu uma pressão inicial até anotar o gol aos 12 minutos. Ivan Rakitic cruzou com sua reconhecida qualidade e Joan Jordán estava livre na área para escorar. A melhor chance de empate do Wolfsburg na primeira etapa veio num tiro de Lukas Nmecha que Bono desviou sem firmeza e viu a bola bater no travessão. No segundo tempo, apesar da necessidade dos alemães, os espanhóis seguiram melhores e buscavam mais o ataque, apesar de alguns momentos de sufoco na defesa. Todavia, o segundo gol só saiu nos acréscimos, num momento em que os visitantes tentavam o empate desesperado e se expunham aos contragolpes. Lucas Ocampos arrancou pela direita e cruzou para Rafa Mir fechar a conta já aos 52.

Já na França, o Lille referendou sua melhora recente na temporada. Os Dogues foram ligeiramente superiores no primeiro tempo e marcaram o gol aos 31. Num lance em que Burak Yilmaz tentava invadir a área na marra, a bola espirrou para Jonathan David, que estava com a meta a seu dispor para definir. A segunda etapa teria uma posse de bola improdutiva dos austríacos, que não conseguiram destravar a defesa adversária. Os franceses seguiam mais perigosos, com direito até a bola salva em cima da linha, mas não ampliaram.

O Lille lidera o Grupo G com oito pontos e é acompanhado na zona de classificação pelo Red Bull Salzburg, com sete. Os franceses se asseguraram pelo menos nos mata-matas da Liga Europa. O Sevilla aparece com seis pontos e o Wolfsburg tem cinco, dependendo apenas de suas forças para se classificarem às oitavas. Na rodada final, o Salzburg recebe o Sevilla na Áustria e o Lille encara o Wolfsburg na Alemanha.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo