Champions League

Conte sobre jogo contra o Real Madrid: “É uma final para nós, temos que vencer”

Um dos jogos mais interessantes da quarta-feira será o duelo entre Internazionale e Real Madrid, que pode matar as chances dos italianos e colocar os espanhóis em boa posição para a classificação na Champions League. Colocada contra a parede, qualquer resultado que não seja a vitória pode ser fatal para a Inter, do técnico Antonio Conte. O clube foi eliminado na fase de grupos na temporada passada, também sob o comando dele, e no ano anterior, ainda sob a gestão Luciano Spalletti.

LEIA TAMBÉM: O Torino ia causando um baque em Milão, mas Lukaku liderou a emocionante virada da Inter por 4×2

“Para nós, representa uma final. Depois da derrota em Madri e os dois empates anteriores, nós não temos saída. Será uma partida muito difícil, nós sabemos que time o Real é, mesmo a história recente mostra isso. Se nós quisermos, podemos conseguir e na última partida provamos isso”, disse conte. “Nós podemos jogar bem, com humildade e atenção. Nós temos que vencer”.

Em último lugar no Grupo B, Conte sabe que a Inter precisará fazer um segundo turno quase impecável para superar os rivais. “Nós temos que fazer isso, muita coisa é esperada de nós. No final, os fatos permanecem, e todo mundo tem que assumir a responsabilidade. Eu, o elenco, o clube. Se ainda não aconteceu, não significa que não irá acontecer. Nós temos que repensar algumas coisas”.

Na primeira temporada à frente da Inter, Conte montou um time com um sistema defensivo sólido, algo que não está sendo visto neste segundo ano. Nem tem tomado tão poucos gols, nem tem conseguido ser tão efetivo no ataque como na temporada anterior. “Neste ano, muitos times chegaram muito fechados e isso frequentemente se torna difícil para encontrar um caminho para o gol”, explicou o treinador.

“Por essa razão, nossa posse de bola cresceu muito, mas nós estamos certamente sofrendo mais gols. Se nós queremos ser competitivos, temos que aumentar o nosso nível. Atenção, agressividade competitiva, fome. Tudo, todo mundo”, analisou ainda Conte.

O Real Madrid está sofrendo com um surto de COVID-19 no seu elenco, com vários jogadores afastados da partida, como Sergio Ramos e Karim Benzema. Conte, porém, rechaça que isso torne o time adversário mais fraco. “Eu não acho que o Real Madrid pode chorar por esse ponto de vista. Eles ainda têm um elenco forte, com jogadores do Real Madrid. O fato que há conversas sobre os ausentes me faz rir”, disse o treinador.

Conte ainda comentou sobre as críticas, que considerou muito fortes no seu primeiro ano de Inter. “É um fato, tudo rende a ser negativo, não importa o que aconteça. Nós sabíamos disso, eu já tinha notado no ano passado. Mentalmente, eu estava muito preparado, outros podem não estar”, afirmou Conte.

“Quando você joga em um time com este escudo, você tem que saber que ou tudo está bom, ou tudo está ruim. Não há nada no meio, mas isso nos dá ainda mais força. A única maneira de não se deixar levar pela especulação, pela crítica, pelo absurdo, é permanecer unido e compacto. Ou então irmos para times médios ou pequenos e viver uma vida mais pacífica”.

No último fim de semana, a Inter venceu o Torino em uma virada maluca, saindo de 2 a 0 contra para um 4 a 2 a favor. Para isso, o time teve Lautaro Martínez, Alexis Sánchez e Romelu Lukaku em campo. Os jornalistas perguntaram se havia uma possibilidade desse tipo de formação com três atacantes se repetir.

“Pode ser uma solução durante a partida, ou se você jogar contra times com um nível menor que a Inter. Nós já somos ofensivos, com pontas e meio-campistas avançando. Eu acho difícil jogar com três atacantes, não é muito suportável para o time”, respondeu.

“Tentaremos vencer e conseguir um excelente resultado. Eu não acho que há outras soluções, outros caminhos. Ainda restam três jogos e eu acho que temos que fazer ao menos sete pontos para se classificar, se não vencer todos os jogos. Eu ainda acho que o nosso é o grupo mais difícil, nós merecemos mais pontos pelas atuações que tivemos, mas se não os temos, significa que nós temos olhar um ao outro nos olhos e tentarmos melhorar mais”.

Inter e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, 17h (horário de Brasília), com transmissão no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus. Confira os jogos e horários na Programação de TV.

https://trivela.com.br/programacao-de-tv/
Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo