Champions League

Com gol de Vágner Love, cazaque Kairat Almaty elimina Maccabi Haifa e avança na Champions League

A primeira fase preliminar também classificou Malmö, Ludogorets, Ferencváros e Dínamo Zagreb

Vágner Love, 37 anos, abriu o placar nesta quarta-feira da vitória do Kairat Almaty por 2 a 0 sobre o Maccabi Haifa que manteve o clube cazaque na Champions League. A primeira fase preliminar terminou com as classificações de Malmö, Légia Varsóvia, Cluj, Ludogorets, Ferencváros e Dínamo Zagreb.

As 16 partidas, realizadas entre a terça e esta quarta-feira, definiram os classificados para a segunda fase preliminar da Champions League, quando entram alguns peso pesados como Celtic, Olympiacos e Estrela Vermelha, além de PSV e Galatasaray, que se enfrentarão no Caminho das Ligas.

Maccabi Haifa e Kairat Almaty empataram o jogo de ida por 1 a 1, e Love, no time cazaque desde o ano passado, abriu o placar, aos 10 minutos da partida de volta, ao fim de uma ótima jogada. Artur Shushenachev recebeu o passe pelo alto dentro da área e ajeitou de peito para Love matar na coxa e tocar na saída do goleiro. Aibol Abiken fez 2 a 0 no segundo tempo.

O Bodo/Glimt, fenômeno do futebol norueguês que quase eliminou o Milan na terceira fase preliminar da Liga Europa na temporada passada, esbarrou no tradicional Légia Varsóvia. O clube que conquistou seu primeiro título em 104 anos de história em 2020 perdeu os dois jogos para os poloneses, por 3 a 2, em casa, semana passada, e por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Varsóvia. Luquinhas marcou aos 40 minutos do primeiro tempo com bela jogada individual e o placar seguiu apertado até os acréscimos da etapa final, quando Tomás Pekhart encerrou as esperanças do Bodo/Glimt.

 

Na terça-feira, o tetracampeão romeno Cluj suou sangue para eliminar o bósnio Borac Banja Luka. Após vencer por 3 a 1 em casa, perdeu por 2 a 0 no tempo normal e precisou de um gol de Alexandru Chipciu, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, com um chute colocado de fora da área, para avançar à próxima fase.

O Dínamo Zagreb contou com gols de Luka Ivanusec e Mislav Orsic, recém chegados da campanha da Croácia na Euro 2020, para despachar o islandês Valor na última terça-feira, com vitória por 2 a 0 fora de casa depois de ter ganhado por 3 a 2 na Croácia. O Dínamo jogou a fase de grupos da Champions em 2019/20 e chegou às quartas de final da Liga Europa na temporada passada, eliminando o Tottenham no meio do caminho.

O Ludogorets combinou duas vitórias por 1 a 0 para eliminar o Shakhtyor Sollgorsk, de Belarus, e o Ferencváros passou com folga pelo Prishtina, do Kosovo, com direito a hat-trick de Myrto Uzuni na vitória por 3 a 1 no jogo de volta – a ida havia sido 3 a 0 para os húngaros.

Confira todos os resultados desta semana na primeira fase preliminar da Champions League:

Quarta-feira

Terça-feira

 

E os confrontos da segunda fase preliminar:

Caminho dos campeões

Dínamo Zagreb-CRO x Omonia-CHP
Slovan Bratislava-ESL x Young Boys-SUI
Légia Varsóvia-POL x Flora Tallin-EST
Alashkert-ARM x Sheriff Tiraspol-MOL
Olympiacos-GRE x Neftci Baku-AZE
Kairat Almaty-CAZ x Estrela Vermelha-SER
Lincoln Red Imps-GIB x Cluj-ROM
Malmö-SUE x HJK-FIN
Ferencváros-HUN x Zalgiris-LIT
Mura-SVN x Ludogorets-BUL

Caminho das ligas

Rapid VIena-AUT x Sparta Praga-TCH
Celtic-ESC x Midtjylland-DIN
PSV-HOL x Galatasaray-TUR

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo