Champions League

Com gol de Dentinho, Shakhtar vence o Real Madrid e deixa tudo aberto no grupo

O Real Madrid precisava apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da Champions League com uma rodada de antecedência, o que seria um alívio depois de não ganhar os dois primeiros jogos. Ao contrário, porém, foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk, por 2 a 0, em Kiev, e agora está tudo aberto no Grupo B.

Com a vitória da Internazionale sobre o Borussia Monchengladbach, por 3 a 2, agora todos podem se classificar, inclusive os italianos desde que o confronto entre Real Madrid e Gadlabch no Bernabéu não termine empatado. No outro jogo, Inter e Shakhtar se enfrentam no San Siro.

Standings provided by SofaScore LiveScore

O pior é que não parecia que seria um desastre para o Real Madrid no primeiro tempo. Foi de longe o melhor time. Defensivamente, limitou o Shakhtar a uma finalização para fora. O goleiro Anatolii Trubin precisou fazer cinco defesas, duas delas difíceis em batidas de Benzema e Asensio. Também viu Asensio acertar a trave, no terceiro minuto.

O Real Madrid retomou a partida após o intervalo criando boas chances também, mas o Shakhtar começava a ser mais perigoso. Taison fez Courtois trabalhar, aos sete minutos. Aos 11, Marlos puxou o contra-ataque, soltou com Viktor Kovalenko, que tentou devolver para o brasileiro. Ferland Mendy cortou mal, a bola passou pelas costas de Varane e sobrou para Dentinho abrir o placar.

Chamou a atenção a péssima recomposição defensiva do Real Madrid. A equipe ficou praticamente dividida em dois, com cinco jogadores aglomerados na intermediária.

O Real Madrid tentou pressionar. Zidane fez mudanças, com as entradas de Isco, Mariano Díaz e Vinícius Júnior. Até teve certo volume de jogo, mas não criou chances de muita qualidade, e a maioria dos arremates saiu torto ou foi bloqueada.

Para esfregar um pouco mais de sal na ferida, Manor Solomon puxou o contra-ataque do meio-campo, novamente com muita liberdade, chegou à entrada da área e bateu no canto para garantir a vitória dos ucranianos e uma rodada final ainda com emoção no Grupo B.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo