A vinha de dois empates na Champions League, mas se reergueu no retorno ao Estádio Olímpico. Os biancocelesti ratificaram seu favoritismo contra o , com o triunfo por 3 a 1, que reforça as credenciais da equipe de Simone Inzaghi para avançar às oitavas de final. mais uma vez protagonizou o time, com fome de gols após se recuperar do coronavírus. O centroavante balançou as redes duas vezes, com três tentos no torneio continental.

Logo aos três minutos, a Lazio saiu em vantagem. Lucas Leiva encontrou Immobile com espaço na entrada da área e o centroavante arriscou dali mesmo. A bola desviou no pé de Wilmar Barrios e tirou o goleiro Mikhail Kerzhakov do lance. O arremate morreria no ângulo, sem chance de reação ao arqueiro. Os biancocelesti seguiriam apostando nos tiros de longe. Luis Alberto forçou uma boa defesa de Kerzhakov, antes que Marco Parolo aumentasse aos 22. O capitão bateu de primeira e acertou o cantinho, em finalização rente à trave.

O Zenit voltou ao jogo logo depois, descontando aos 25. Artem Dzyuba dominou no meio da área e girou, batendo no canto de Pepe Reina. Os russos sairiam mais na sequência do primeiro tempo, em busca do empate. Deram mais brechas aos contragolpes, mas a Lazio não aproveitou as melhores chances de ampliar. Kerzhakov saiu nos pés de Luis Alberto para abafar o chute e faria uma defesa ainda mais difícil pouco antes do intervalo, em batida firme de Manuel Lazzari, para que o arqueiro espalmasse.

Os contragolpes, ao menos, ajudariam a Lazio no segundo tempo. Aos 11 minutos, Lazzari disparou pela direita e rolou para Immobile. O centroavante venceu a primeira dividida, mas seria derrubado por Barrios na sequência. O próprio Immobile cobrou, num tiro forte e no canto que Kerzhakov não conseguiu alcançar, mesmo acertando o lado da batida. Apesar da insistência na reta final, o Zenit não faria muito para descontar, com defesas seguras de Pepe Reina. Mais perto estiveram os italianos do quarto, com Kerzhakov parando Vedat Muriqi.

A Lazio chega aos oito pontos no Grupo F da Champions League. Está um ponto atrás do Borussia Dortmund, seu próximo adversário, no Signal Iduna Park. Já o Zenit ocupa a lanterna, com um ponto, e não tem mais chances de ir às oitavas. Os russos jogam sua sobrevida na Liga Europa contra o Club Brugge, com três tentos a mais.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore